Criador de Plants vs Zombies foi demitido da EA por criticar modelo freemium

plants-vs-zombies-2-iphone-ipad Criador de Plants vs Zombies foi demitido da EA por criticar modelo freemium

O criador de primeiro jogo de Plants vs Zombies, George Fan, foi demitido da EA antes do lançamento da sequência, Plants vs Zombies 2. O motivo? Não concordar com o modelo freemium (Pay to win), modelo no qual o foco não é a jogabilidade, mas sim as microtransações.

A história foi revelada por um amigo do criador do jogo, Edmund McMillen, gamedesign criador de Super Meat Boy. Enquanto participava de um podcast, McMillen contou que isso aconteceu depois que a EA adquiriu o estúdio de George, o PopCap Games.

“Eu não sei, acho que não é uma boa ideia e não quero colocar isso no meu jogo”, disse George Fan, segundo a fonte. Adivinha o que aconteceu? Ele foi demitido! Hoje em dia, o criador de Plants vs Zombies trabalha apenas com jogos indie.

A notícia surge após polêmicas da EA com o game para PS4 e Xbox One, Star Wars: Battlefront II. Segundo rumores, a Disney mandou a EA retirar as microtransações após polêmica com os jogadores.

Esse lance de empresas ultra-gananciosas não é novidade no mundo mobile, mas parece que está acontecendo uma conscientização, e uma coalizão, para que o mesmo não aconteça com os jogos de console.

Só tenho uma coisa a dizer para os jogadores de console: Parabéns! Tem que reclamar mesmo! É inadmissível que o jogador pague caro por um game e ainda tenha que “girar a roleta” em pacotinhos para ver se tira algo bom em loots.

Atualização da notícia. Já com as novas informações do IGN gringo, George Fan foi demitido junto com outros 50 funcionários da PopCap. Fan, no entanto, manteve o que disse sobre o modelo freemium.

“Regarding recent rumors, it is true I was laid off by EA/PopCap, and also true that I was against making PvZ2 a freemium game. That’s all I’ll say on the matter for now.”

De acordo com rumores recentes, é verdade que eu fui demitido da EA/PopCap, e também é verdade que eu fui contra fazer PvZ2 um jogo freemium. Isso é tudo o que vou dizer sobre o assunto por enquanto.

Fonte: IGN

Publicidade

6 thoughts on “Criador de Plants vs Zombies foi demitido da EA por criticar modelo freemium

  1. E isso ai já ta dando raiva dessas microtransações eu também já ouvi um monte de pessoas falando
    sobre essa EA Games parabéns pro Fan eu amo Plants Vs Zombies tem acabar com esse negocio
    oque mais me da raiva dessa EA e que eles além de terem feito isso colocaram a maioria do Sim City mobile online além de nunca trazerem oque as pessoas realmente querem eles colocaram o Most Wanted de 2012 em vez de terem colocado o de 2005 além de terem criado o No Limits e oque da raiva e que nem tem Free Roam foi um milagre eles terem colocado o PVZ Clássico essas empresas assim quase nunca trazem algo de bom eles só querem tirar o dinheiro do bolso dos jogadores sem esforço.

  2. Uma pena o PvZ2 ser freemium. Eu sou um grande fã da franquia, e confesso que prefiro o primeiro game.

    Off topic: Existe alguma previsão de quando será liberado os servidores ocidentais de Torchlight: The legend continues? Atualmente só os asiáticos podem jogar, eu joguei por um tempo com vpn mas a produtora do jogo sempre faz uma limpa em quem é forasteiro e baniram minha conta. Conheci BRs que compraram itens in game e foram kikados sem direito a nada de reembolso =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *