O sucesso de Guns of Boom da Game Insight

1 de outubro de 2017 . Atualizado 03/02/2018

o-sucesso-guns-of-boom O sucesso de Guns of Boom da Game Insight

Guns of Boom foi lançado oficialmente em maio de 2017, e em menos de dois meses alcançou 10 milhões de downloads. Atualmente o game já passou essa marca apenas no Android onde registra média de avaliações de 4.6/5. Um dos jogos grátis recentes mais bem avaliados pelos usuários.

Presente no top 25 da Google Play em 118 países, Guns of Boom é um sucesso gigantesco da Game Insight. O título destronou, dentro do seu subgênero, games como Blitz Brigade e Respawnables. Mas qual o principal diferencial de Guns of Boom?

Segundo sites de análise de apps, Guns of Boom está registrando cerca de 2 milhões de downloads por mês, contra 700 mil dos concorrentes. O faturamento? Nem queira saber, pois já está chegando nos um milhão por dia (segundo o site Sensor Tower)

– Mais simples e mais divertido

O grande segredo do jogo, segundo os próprios criadores, é justamente algo que a grande maioria dos jogadores está criticando em Modern Combat Versus: a simplicidade da sua jogabilidade. Guns of Boom possui um ciclo de jogo curto e controles simplificados. Com direito a tiro automático, que até citamos que iria virar padrão no gênero.

Em entrevista ao Pocket Gamer.Biz, CEO da Anatoly Ropotov destaca como os controles do jogo são acessíveis. O tutorial inicial não dura nem cinco minutos e o jogador já é levado para partidas online contra outros jogadores. Segundo ele, o game foi desenvolvido tendo como base uma versão para PC. Depois, a equipe se preocupou bastante em não deixar o jogo complexo demais nos celulares.

A experiência de jogo foi completamente repensada para o mobile, fazendo os jogadores esquecer que seguram um pedaço de vidro e plástico nas mãos, nas palavras do CEO. Basta um toque para ir direto para uma batalha contra três ou quatro dos concorrentes. Não há botões desnecessários e o tiro, apesar de automático, pode ser definido novamente como manual.

Mas nada supera a qualidade dos servidores e da programação de Guns of Boom. O game simplesmente funciona em qualquer celular. Quase não é sentido lag e é possível jogar até mesmo no 3G. Guns of Boom ganha updates constantes com novas customizações para o seu personagem. Novos modos e mapas são adicionados constantemente. A novidade de setembro foi o modo King of Hill.

Para o futuro, a Game Insight pretende lançar seu jogo para o e-Sport com torneios e competições com premiação. Os produtores garantem que o jogo está apenas no começo e vai ganhar muito conteúdo em breve.

Link para Baixar no Android e iOS

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: Game Insight
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 /  iOS 8.0
Idioma: Português | Tamanho: 114 MB

Fontes:

Sensor Tower

Appannie

Pocket Gamer Biz

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.