Gameloft Desiste de Vez do Windows 10 Mobile e Windows Phone

A Gameloft retirou o suporte de atualizações para os seguintes jogos no Windows 10 Mobile e Windows Phone: Modern Combat 5, Dungeon Hunter 5 e Sniper Fury. As atualizações continuarão a chegar nos PCs com Windows 10, mas para quem tem dispositivo mobile com Windows, isso é uma clara demonstração que a Gameloft não produzirá mais jogos para celulares da Microsoft.

A confirmação veio através de notificações que os usuários estão recebendo e de um post no fórum oficial da Gameloft. No post, é indicado como migrar sua conta de DH5  para outros dispositivos.

  • Instale o jogo em questão  e complete o tutorial.
  • No Windows Phone ou Windows 10 Mobile, solicite um número de ticket para o atendimento ao cliente (ícone da Gameloft no canto superior esquerdo).
  • Já no novo dispositivo (Android, iOS ou PC), envie esse número do ticket para o atendimento ao cliente. O ticket deve conter a seguinte mensagem “Eu quero transferir minha conta do Windows Phone para um novo dispositivo”.
  • O atendimento da Gameloft fará a transferência do seu progresso para o novo dispositivo.

Já em Modern Combat 5 ou Sniper Fury, é ainda mais simples: apenas use a mesma conta para fazer login no PC.

Publicidade

A Gameloft vinha demonstrando que não iria mais oferecer suporte ao Windows Phone já há algum tempo. Os jogos Asphalt 7 e Asphalt 8 ficaram indisponíveis para quem possui celular da Microsoft. Além disso, todos os lançamentos recentes da empresa chegaram apenas aos PCs e Tablets com Windows 10, deixando de fora Windows 10 Mobile e Windows Phone.

Mas verdade seja dita: por muito tempo, a Gameloft ofereceu um grande suporte ao Windows Phone, trazendo muitos jogos de qualidade, alguns deles chegando simultaneamente para as três plataformas mobile.

Fonte: Forum Gameloft

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News