Ícone do site Mobile Gamer Brasil

25 Jogos Imperdíveis para “Zerar” no Android #1

Cansou de jogos grátis “infinitos” que não terminam e nem chegam a lugar algum? Confira uma mega lista com 25 games para você “zerar” no seu celular ou tablet com Android. Alguns são gratuitos, mas a maioria esmagadora são jogos pagos, mas todos são games de muita qualidade, daqueles para ter uma experiência única e encantadora e não apenas para “passar o tempo”.

Vamos fazer a lista do iOS também, porém, separada por causa dos exclusivos (Assim que Oceanhorn 2 sair). Mas se você possui iPhone e iPad, pode procurar esses jogos pois a maioria existe para o sistema da Apple.

Os games dessa lista não são apenas “mais uma lista”, são games épicos, os melhores existentes na plataforma Android e que rendem aquela sensação diferenciada de estar “jogando algo para se divertir” e não apenas “se distrair”.

Publicidade

Não sabe de onde vem a expressão “zerar”? Confira a origem neste interessante vídeo do canal Defenestrando Jogos.

Leia também:

Índice de Melhores Jogos Android de Todos os Tempos

 

Vídeo:

25 JOGOS OFFLINE PARA ZERAR NO ANDROID #1

– Swordigo

Swordigo é um game de plataforma 2D com uma pegada no estilo The Legend of Zelda. O game te solta em um mundo bidimensional com muita coisa para explorar. Controle um bravo guerreiro em sua missão para derrotar um mago das trevas.

A cada fase, o jogo se desenrola de forma criativa, sempre oferecendo novos desafios e inimigos cada vez mais fortes. Tudo isso, sem nunca passar aquela impressão nojenta dos jogos freemium, pois aqui não há limitadores de energia. O jogo é gratuito e as compras existentes servem apenas para agilizar seus evolução no jogo.

Link para Baixar na Google Play

– Horizon Chase

Não tem coisa mais “delícia” em termos gamísticos do que zerar um Top Gear não é mesmo? Horizon Chase é a criação de um estúdio brasileiro em parceria com o compositor original da mais popular série de games de corrida do Super Nintendo.

Uma verdadeira volta ao mundo em velocidade frenética a 60 frames por segundo, acompanhada de músicas que já viraram clássicos instantâneos. Horizon Chase não é apenas uma homenagem a Top Gear e Lotus Esprit Turbo Challenge, o jogo tem seu charme próprio e já é uma lenda entre os games mobile.

Link para Baixar na Google Play

– Oceanhorn

Falando em lenda, o que dizer de Oceanhorn. A aventura do garoto para vingar seu pai e enfrentar um monstro do oceano, nasceu como uma “cópia” de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Mas Oceanhorn vai além de sua inspiração e apresenta história e jogabilidade próprias.

O game é especialmente recomendado por estar todo em português. Quem procura uma aventura mágica, digna de um console portátil, vai encontrar em Oceanhorn muitas horas de diversão. Ainda este ano, espera-se que seja lançado Oceanhorn 2.

Link para Baixar na Google Play

– Monument Valley

Vencedor de diversos prêmios, Monument Valley realiza com maestria o emprego de conceitos de arte com mecânicas de jogo. Só isso já seria o suficiente para o game entrar em qualquer lista.

Link para Baixar na Google Play

– Superbrothers Sword & Sworcery

Jogar esse game com fones de ouvido é algo obrigatório. Superbrothers Sword & Sworcery é uma aventura épica entre uma garota celta e um deus da escuridão. Acompanhe a jornada desta guerreira e liberte o mundo das trevas em um jogo com trilha sonora transcendental.

Superbrothers Sword & Sworcery não é novo, mas é uma das melhores experiências para quem procura jogos indie, diferentes e que transmitem aquele sentimento de jogar algo único. E ainda por cima, poder terminá-lo. Uma jornada de descoberta onde o clímax é o final do game.

Link para Baixar na Google Play

– Implosion

Criado pela Reyart, Implosion é um hack’n slash para Android com história em português. A narrativa começa em um futuro pós-apocalíptico. Os seres humanos deixaram a Terra e voltam ao planeta apenas para minerar recursos. Bem, era o que se imaginava. Até alguns cientistas descobrirem humanos ainda vivendo na já “toda detonada” terra.

Mas existem aqui outras coisas além dos humanos. Comando robôs incríveis neste jogo com muitas ação e gráficos fantásticos. Implosion possui campanha extensa com muitos chefões e dois finais diferentes.

Link para Baixar na Google Play

– Castle of Illusion

Castle of Illusion já era para ter saído da Google Play, mas ainda está lá. Quem bom! O game é um remake do clássico jogo do Mega Drive, agora pensado para a nova geração. Dotado de excelentes gráficos em 3D, o jogo que antes era pesado, agora é levinho para a grande maioria dos celulares Android.

Salte sobre os inimigos, enfrente uma bruxa má. O velho padrão clássico, traduzido em um game bonito, fácil de jogar, e indicado para pessoas de todas as idades. Um belo exemplo de como os jogos para crianças deveriam ser (sem compras embutidas).

Link para Baixar na Google Play

– This War of Mine

O game de estratégia e sobrevivência This War of Mine é uma bela representação do outro lado da guerra. Ao invés de comandar soldados invencíveis, neste épico, sua missão é ajudar os sobreviventes a viver em meio ao conflito.

Este é um jogo que mostra por mais egoísta que as pessoas sejam, no final, só podemos contar umas com as outras. Conheça a história dos personagens e veja o que acontece com eles no final da guerra.

Link para Baixar na Google Play

– Need for Speed Most Wanted

Need for Speed Most Wanted (Foto: Reprodução)

Produzido pelo mesmo estúdio de Real Racing 3, Need for Speed Most Wanted é um belo exemplo de como os games de corrida antigamente eram. Sem um trilhão de coisas, mas ainda assim, mais divertidos.

Até hoje, um game de corrida insano com muita classe e sem exagero em compras embutidas, pois tudo que há no game, pode ser conquistado em pouco tempo.

Link para Baixar na Google Play

– Shadowgun

O game de tiro Shadowgun já era impressionante lá em 2011. E hoje em dia? Ultrapassado né? Negativo. Graças a sua ótima campanha, o game permanece atual.

Em Shadowgun você controla John Slade, famoso caçador de recompensas que é a cara do Bruce Willys. O jogo mecânica de tiro que lembra Gear of War. Viaje pela galáxia a procura do terrível Dr. Simon, e acabe com os planos dele neste clássico dos jogos mobile.

Link para Baixar na Google Play

– Dan the Man

Você é o cara? Não? pois o Dan é! Imagine Super Mario com ninjas e muita porradaria. Assim é Dan the Man, um dos melhores jogos de beat’n up para Android.

Com nada menos que nota 4.8/5 no Android, Dan the Man é um dos games offline e fáceis de zerar, mais bem sucedidos na plataforma do Google. Como se não bastasse, o game ganhou uma nova atualização com um novo “mundo” e chefões para você detonar.

Link para Baixar na Google Play

– Ravensword: Shadowlands

Que tal um Skyrim nos celulares? Bem, ainda é impossível ter uma experiência idêntica ao dos consoles, mas Ravensword: Shadowlands é um passo na direção certa. Neste RPG de mundo aberto, você é livre para escolher as missões secundária ou se aprofundar na quest principal.

Seja um cavaleiro épico e viva grandes aventuras neste jogo que mescla o clássico RPG com combates com muita ação.

Link para Baixar na Google Play

– Gangstar Rio Cidade dos Santos

Publicidade

Gangstar Rio é, sem sombra de dúvida o capítulo mais icônico da franquia. Afinal de contas ele se passa no Brasil. É muito engraçado ver a “visão” que o pessoal da produtora teve na nossa Cidade Maravilhosa.

Os personagens deste jogo são muito falastrões e toscos e é exatamente isso que atrai o jogador. O game sofre de alguns bugs atualmente, mas em tops de linha, ele roda como uma uva. Muita gente critica o visual defasado, mas vale lembrar que o jogo é de 2011. Um dos games mais originais de todo o catálogo da Gameloft.

Link para Baixar na Google Play

– Prince of Persia The Shadow and the Flame

Falando em clássicos, da Ubisoft temos Prince of Persia The Shadow and the Flame. Prince of Persia é uma das franquias mais míticas da história dos games, pois soube se reinventar através das gerações.

The Shadow and the Flame nada mais é que Prince of Persia 2, o mesmo jogo que fora lançado em 1993, mas repaginado e com gráficos 3D. O jogo se passa onze dias após os eventos do primeiro game. Jaffar não fora completamente derrota, ele usa sua mágica para assumir o lugar do príncipe e ainda por cima transformar a aparência do nosso herói, tornando-o irreconhecível.

Link para Baixar na Google Play

– Wild Blood

Ainda nos clássicos jogos do passado, temos o épico inesquecível chamado Wild Blood. Desenvolvido pela Gameloft, na gloriosa Unreal Engine 3, Wild Blood se trata do embate titânico entre Lancelot e o Rei Arthur.

O game possui exploração de ambiente e combates que lembrar muito títulos como God of War e Dante’s Inferno. Em outras palavras, um tipo de jogo muito escasso e por isso, o game ainda brilha na Google Play como um dos bastiões de jogos que merecem ser jogados.

Link para Baixar na Google Play

– Limbo

Lançado originalmente no Xbox 360, Limbo é um clássico que fica excelente no celular. Jogar com fones de ouvido, durante a noite é um sentimento especial. Encare a jornada de um garoto para encontrar a sua irmã.

Uma aula de design se apresenta diante do jogador. Um game que explora muito bem mecânicas de salto e vai apresentando o desafio de forma cadenciada. Um deleite para os olhos e ouvidos.

Link para Baixar na Google Play

– Horn

Em Horn, você deve ajudar um garoto que acorda em meio a feras estranhas. Depois ele fica sabem que essas feras são na realidade seus amigos e ele deve agora buscar uma forma de voltá-los ao normal.

A pegada mais “artística” e o visual contemplativo estão presente em todas as tomadas e enquadramentos que dão sempre um tom de solidão e contemplação a cada novo cenário descoberto. O estúdio desenvolvedor do game é o mesmo do mediano Dark Meadow e ao que parece dessa vez acertaram na fórmula e dosagem dos elementos “Infinity Blade”. Um game lançado originalmente em 2012 e que continua atual graças a incrível sensibilidade do estúdio que o criou.

Link para Baixar na Google Play

– Grand Theft Auto: San Andreas

Quer saber outro clássico que cabe na palma da mão? Grand Theft Auto: San Andreas. Falar o que deste game? GTA San Andreas é um marco na história do videogame e um dos melhores jogos para zerar de todos os tempos.

Neste game 3D imperdível, você pode dirigir, jogar sinuca, malhar, atirar, enfim, fazer o que quiser nas cidades de San Fierro, Las Venturas e Los Santos. A versão para Android possui melhorias em relação ao jogo original e apresenta visual mais requintado.

Link para Baixar na Google Play

– Brothers: A Tale of Two Sons

Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo de puzzle em 3D, onde você controla dois irmãos, um mais forte e maior e outro menor e mais rápido. Coordene os irmãos para que juntos possam trabalhar em equipe e salvar o seu pai que está doente.

Brothers: A Tale of Two Sons é de “suar os olhos”. O final do game é de uma natureza que lembra imediatamente finais como o de Shadow of Colossus. Se for zerar o game, prepare o lencinho.

Link para Baixar na Google Play

– Modern Combat 4: Zero Hour

Um dos últimos jogos pagos da Gameloft. Modern combat 4 permanece, para muitos, como o melhor título da franquia, livre de limitadores de energia e micro-transações exageradas.

É também o game da franquia com a melhor história. Jogue tanto como um mocinho Lieutenant Walker ou como o vilão Edward Page. Um personagem “encantador”. Modern Combat 4 é mais próximo que tivemos de um Call of Duty Black Ops nos celulares. Um game fantástico de se zerar.

Link para Baixar na Google Play

– The Room Three

The Room Three encerra (por enquanto) a saga de games de puzzle e exploração de ambientes chamada The Room. O game segue a premissa dos títulos anteriores. Você precisa resolver os mistérios de estranhos artefatos para poder seguir adiante.

O diferencial de The Room 3 é adicionar muito mais história. Deste vez, o game se desdobra entre magia e realidades alternativas. The Room Three possui visual incrível e ao mesmo tempo possui jogabilidade relaxante. Um dos melhores games para se zerar no celular ou tablet.

Link para Baixar na Google Play

– Old Man’s Journey

Como você imagina a sua velhice? Old Man’s Journey é um game que vai te ajudar a compreender a passagem de tempo e forma que uma pessoa idosa tem de encarar a felicidade.

Nada de imediatismo e recompensas imediatas. A jornada do velhinho é um jogo encantador sobre contemplação de como foi sua vida. Uma narrativa poderosa, encantadora e com um final que faz qualquer um chorar.

Link para Baixar na Google Play

– Samorost 3

Simplesmente um dos games indie mais bonitos que já vi na vida. Samorost 3 é uma jornada de um gnomo espacial que viaja através do cosmos fazendo amigos.

Liberte sua mente para um game sensacional que é uma “viagem” pura. Recomendado para qualquer um que procura uma experiência única. Nem precisa dizer que é um ótimo jogo para zerar.

Link para Baixar na Google Play

– République

Desenvolvido por ex-produtores de Metal Gear, République é um game em que controlamos uma garota que acorda em um estranho laboratório. Tudo que ela sabe é que foi vítima de uma experiência terrível.

O jogo possui elementos de stealh e possui história em português. O único ponto fraco é que o game não se resume a uma compra inicial, é preciso comprar outros capítulos separadamente.

Link para Baixar na Google Play

– Lemegeton Master Edition

Lemegeton é um jogo de ação lateral com claras semelhanças com a série Castlevania. Essa aventura possui duas versões, uma gratuita e outra paga. Ambas dão acesso ao jogo completo e a possibilidade de terminar o título sem precisar de internet.

A versão paga é melhor pois possui uma campanha extra, uma nova personagem e uma nova história. Lemegeton tem aquela inocência dos jogos clássicos que apenas te apresentam o mundo e ordenam o jogador para explorá-lo. O game é cheio de segredinhos e passagens secretas. Um ótimo jogo para quem tem saudade de zerar um Castlevania no celular.

LINK APK

E por hora esse são os games indispensáveis e que merecem serem “zerados” no Android. Em breve vamos postar mais games em listas separadas. Sempre trazendo games que com certeza vão ser inesquecíveis.

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile