Pocket Conquest: RPG 3D Online de Pokémon e em PORTUGUÊS (Android)

Pocket Conquest é um MMORPG para Android que já havia sido lançado sob o nome de Pokeland. O game andava meio sumido, mas um leitor do site nos avisou que ele reapareceu na Google Play com este novo nome. A grande novidade é o fato do jogo estar 100% em português.

Pocket Conquest é um jogo não oficial com personagens inspirados em pokémon. Parece um fangame, mas o título é muito bem feito e muito bem traduzido. No jogo, eles até chamam os monstrinhos de pokémon.

A jogabilidade é essencialmente o básico de qualquer MMORPG para celular. Compra missões, enfrente inimigos e passeie por vários cenários 3D e evoluia seus monstrinhos.

Publicidade

A mecânica de combate é em turnos, mas não no estilo clássico de Pokémon. A câmera fica no alta, e você enfrenta vários inimigos de uma única vez. Muito parecido com outros RPGs online que temos no celular. O jogador pode escolher entre participar de todo o combate, ou colocar a luta no automático.

Pocket Conquest e Pocket Origin são basicamente o mesmo game, apenas em idiomas diferentes. Enquanto Conquest é a versão em português, Origin é a versão em inglês.

Até o momento desta publicação ambos os jogos já haviam superado a marca de 500 mil downloads. E ambos permanecem como o status de “Unreleased” ou seja, não lançado (em testes). O motivo desses jogos não ser finalmente lançados é simples: a qualquer momento a The Pokémon Company pode ir lá na Google e mandar ambos os jogos saírem da Play Store.

Uma pena a produtora de Pocket Conquest insistir em utilizar personagens e nomes que são de propriedade de outros. Eles poderiam fazer apenas personagens parecidos, pois como a mecânica de combate é diferente, o jogo faria sucesso do mesmo jeito. Um bom exemplo disso são jogos pagos como EvoCreo (Android e iOS).

Também é um bom exemplo de como um jogo nesse estilo funciona e de como a The Pokémon Company erra em não trazer exatamente o que os fãs procuram.

Não recomendamos efetuar compras com dinheiro real dentro deste jogo, pois não se sabe por quanto tempo ele irá ficar na Play Store. Deixamos abaixo o link do APK caso você queira continuar a jogar depois que ele for removido da Google Play.

– Opinião

Falando do jogo em si, Pocket Conquest  é um RPG simples e divertido, onde tudo se resume ao grinding. O jogador precisa completar centenas de missões antes de ter seus bichinhos evoluídos. O jogo está 100% em português e é muito fácil de jogar. Vale lembrar que este não é o PockeTown, que é um RPG online 3D ainda mais inspirado em jogos de Pokémon mais recentes como Sun e Moon.

Link para Baixar o APK

Desenvolvedora: DingniGames
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 2.3
Idioma: Português | Tamanho: 370 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News