O A11 Bionic do iPhone 8 chegou! E agora Snapdragon e Exynos?

O lançamento de um novo iPhone, sempre marca a chegada de uma nova categoria de chips de sua fabricante. Apesar das críticas de usuários do Android, não dá para negar que os iPhones são poderosos, e com o A11 Bionic, a Apple pretende chegar em um novo patamar.

No A11, a Apple pretende chegar ao nível de processamento do iPad Pro e Apple TV 4K. Tudo indica que o A11 será uma versão do A10X, porém,  mais avançada, com 4 milhões de transistores. A quantidade de núcleos é a mesma do A10X, mas parece que o truque para o salto na performance, já que o tratamento para Multi-Thread foi melhorado 70%. Resta saber como será o gerenciamento de energia deste novo processador.

– Como fica a competição pelo desempenho com Snapdragon e Exynos?

Depois de reinar durante o final do ano passado, o processador do iPhone 7 perdeu a briga com Snapdragon e Exynos, mas por muito pouco. Ambas as fabricantes fizeram a “lição de casa” e trouxeram processadores potentes para o ano de 2017.

Publicidade

Mas o Snapdragon 835 e Exynos 8895 batem o Apple A10 do iPhone 7 Plus por muito pouco. O primeiro benchmark vazado do iPhone 8 (ou iPhone X) revela um poder de processamento que supera em muito a concorrência.

No Geekbench o A11 marca incríveis 4061 no Single-Core e 9959 no Multi-Core (imagem acima). O salto no resultado de multi-core foi altíssimo, mostrando que a Apple aprendeu a lição e gerenciou melhor o trabalho do chip com multi-tread.

Apenas para título de comparação em Multi-core, o Galaxy S8 e S8+ marcam na casa do 6 mil. Agora só nos resta saber quando chega o Snapdragon 845 e Exynos 8900 (Galaxy S9). Os primeiros rumores apontam que o Snapdragon 845 está fazendo 2.600 ou 2.700 no Geekbench, mas será isso o suficiente?

E você? Que jogos está aguardando com processadores tão potentes assim?

Fonte: BGRWCCTECH

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News