Noblemen 1896 é um jogo bonito, mas com jogabilidade estranha

Nem sempre tudo que é diferente é inovador. Um bom exemplo disso é o novo game da Foursaken Media, Noblemen 1896. Inspirado na guerra civil americana, o jogo possui uma dinâmica que combina ação e estratégia, mas de forma muita estranha e confusa.

Sim, testamos o jogo e ele funcionou perfeitamente com tudo no máximo. Mas o defeito de Noblemen 1896 não está no visual, e sim na jogabilidade. O tiroteio do jogo é “quebrado”, desordenado e muito estranho de se jogar. Não há aquela satisfação e sensação de recomeça ao eliminar um inimigo, tudo acontece de forma confusa.

Noblemen 1896 é um jogo que divide sua jogabilidade em duas partes, um momento de estratégia e outro de tiroteio. Primeiro, você comanda seus exércitos em uma espécie de tabuleiro. Depois de ordenar o ataque, a tela vai para o campo de batalha propriamente dito. Chegando lá é preciso atirar e comandar os soldados. É aí que as coisas começam a ficar confusas.

Publicidade

O game aposta em um mistura de corre e cobrir-se bastante confuso e desordenado. Os comandos de atirar são confusos e a movimentação dos soldados é ridiculamente robótica.

Nem sempre tudo que é diferente é inovador.Noblemen 1896 tenta muitas coisas, mas não faz nada direito.

A necessidade de tornar os combates curtos (talvez para um posterior modo multiplayer, que está bem evidente que vão implementar) deixa tudo ainda mais “clunky” e estranho.

Também não ajuda na avaliação, o fato do jogo te empurrar para a tela de compra de itens (com dinheiro real) a cada 5 minutos. Algo muito chato!

A impressão que fica é que Noblemen 1896 é uma boa ideia, mas com péssima execução. O jogo tem cara de que precisava de mais uns 6 meses de desenvolvimento para adicionar uma boa história, ou trabalhar logo o seu modo multiplayer. Está mais que na cara que o objetivo inicial era ter um modo PvP.

Além dos gráficos, o único aspecto positivo é o fato de que o jogo não exige conexão com a internet em nenhum momento. Isso mesmo, Noblemen 1896 é completamente offline.

– Opinião

Bons gráficos e só! O visual bem acabado de Noblemen 1896 não é capaz de sustentar uma avaliação positiva sobre o game. Não basta ser diferente! É preciso que a jogabilidade seja concisa e faça sentido para o jogador. A produtora tentou fazer muita coisa, mas não realizou direito nem a parte de estratégia, nem a de ação.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: Foursaken Media
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 7.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 490 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News