Motorola Moto X4: cadê o processador top que estava aqui?

A Motorola/Lenovo anunciou ontem o Moto X4. Por quê? Aí está uma boa pergunta. Pensava-se que a linha Z vinha para substituir a linha X como top de linha, e isso realmente aconteceu! Pois o X4 não lembra muito os aparelhos antigos da linha X.

O Moto X4, basicamente, é um Moto G5S para quem quer um pouco mais de requinte. Um intermediário de bom tamanho e especificações, mas que fica meio perdido diante do Z2 Play, que é também um smartphone nitidamente intermediário.

Especificações:

Publicidade
  • Tela de 5,2 polegadas Full HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2 GHz (octa-core)
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento
  • Bateria de 3.000 mAH
  • 2 câmeras traseiras
  • Proteção IP 68

Os atrativos do Moto X 4 são para quem não liga para games, espaço e performance. Design em corpo de metal e vidro, duas câmeras traseiras (uma de 12 megapixels Dual Autofocus Pixel (f/2.0) e outra de 8 megapixels grande angular (f/2.2)), a câmera frontal de 16 megapixels de resolução.

Apenas para deixar claro, não estamos com implicância com o Moto X4. Pelo visto, e pela construção da Motorola, tem tudo para ser um smartphone intermediário bacana. A questão é que sua configuração e preço ficam muito próximos ao do Moto Z2 Play e Moto G5S Plus. Isso pode confundir o consumidor, ainda mais para quem tinha um Moto X ou Moto X 2ª Geração e pensa que vai ter outro top de linha nas mãos.

Atualmente a Motorola vende Moto C, Moto C Plus, Moto E4, Moto E4 Plus, Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S, Moto G5S Plus, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force e agora o Moto X4. Entendeu por que parece um lançamento confuso?

Fica a impressão de que a Motorola está “Samsungzando” sua linha de produtos, tentando preencher todas as lacunas possíveis. Porém, são justamente as lacunas que fazem um consumidor partir para um aparelho top ao invés de um intermediário.

Outra impressão que tenho é que isso parece um “plano B”, caso a linha Z não dê o retorno esperado, e a Motorola abandone os snaps (que não estão fazendo muito sucesso). Quem tem ou pretende comprar o Moto Z é bom ficar atento a isso.

O Moto X4 começa a ser vendido já este mês, seu preço sugerido é de 399 euros. Não sabemos qual será o preço no Brasil.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News