Cat Quest: a jornada épica do gatinho cavaleiro chega ao Android

Cat Quest é um jogo de aventura e ação que lembra muito jogos antigos como The Legend of Zelda. Com um visual 2D muito bonito, neste game, seu personagem é um gato cujo objetivo é resgatar a irmã. Um mundo vasto para explorar e nenhuma compra embutida. Isso mesmo, mais um jogo pago (R$ 16,99) de qualidade premium que vale cada centavo.

Antes de mais nada, Cat Quest é um jogo pago que lembra projetos para consoles de mesa. Não é à toa que o game está disponível também para PC, PS4 e Nintendo Switch. Com criatividade e uma jogabilidade dinâmica, esse é um jogo imperdível que não pode faltar na coleção de quem adorar “zerar” games no celular.

Um fato engraçado de Cat Quest é que o jogo inteiro acontece no próprio mapa mundi. A partir dele, você acessa dungeons, mas também pode combater inimigos em lutas cheias de ação.

Publicidade

Com cores adoráveis e uma jogabilidade encantadora, Cat Quest é tudo aquilo que se espera dos produtores de games mobile. O jogo foi originalmente lançado no iOS e depois chegou às outras plataformas.

Tudo acontece apenas deslizando e tocando na tela. Ao tocar nos inimigos, o jogador ativa o comando de ataque, mas também pode deslizar para realizar um ataque secundário. Ainda é possível fazer upgrades no seu gatinho, escolhendo novas roupas ou mudando a classe do bichano. Tudo com zero de compras embutidas.

– Opinião

Muita gente passará por esse jogo na Play Store achando se tratar apenas de um clone de The Legend of Zelda. Claro que o jogo toma inspirações no clássico da Nintendo, mas é evidente que a criatividade foi forte aqui, com muitas mecânicas e jogabilidade inovadoras. Um jogo que nos passa a sensação de ser nostálgico, mas ao mesmo tempo é um título completamente novo.

Link para Baixar no iPhone e iPad (PAGO)

Link para Baixar no Android (PAGO)

Desenvolvedora: The Gentlebros
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.1 / iOS 7.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 265 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News