AxE – Alliance X Empire: MMORPG de mundo aberto da Nexon

13 de setembro de 2017 . Atualizado 14/09/2017

axe-mmorpg-mundo-aberto-android-iphone AxE - Alliance X Empire: MMORPG de mundo aberto da Nexon

Alliance X Empire ou simplesmente AxE é o próximo RPG Online que a Nexon pretende lançar para Android e iOS. Com um pequeno (digo, grande) detalhe. Ele será um MMORPG de mundo aberto. Com câmera posicionada por trás do personagem. AxE tem tudo para deixar a real impressão de ser um MMO de PC no mobile, proporcionando assim, uma jogabilidade mais próxima do PC do que LineAge 2: Revolution e Black Deserk Mobile.

Veja um pequeno vídeo com gameplay de AxE:

O game obviamente utiliza a Unreal Engine 4 (é a Unity 5) e editor de personagens que lembra um pouco o de Black Desert. Segundo a página de download na Google Play, o jogo conta com arena 5v5, terá guildas e tudo mais.

AxE / Alliance X Empire é um novo passo em direção aos jogos de MMO no Mobile. Com essa proposta muito mais séria não estranhe esse se tornar o MMORPG que redefinirá o gênero nos celulares. Contudo, resta por as mãos no game. Por enquanto AxE está disponível apenas na Coreia do Sul.

Link do jogo na Google Play (Coreia do Sul)

O game está disponível também via APK.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Edivan S Mendes

    O jogo já começa te dando um monte de moeda inutil e um baú…
    Não adianta, sempre é a mesma porcaria esses jogos. O tipo de jogo que você instala e desinstala em 2 dias.

    • Kaleb Palácio

      Eu costumo dizer que esses mmo de smarpthones vc passa 90% abrindo baús diários e mechendo nos menus do que jogando. Putz é tanto prêmio que enjoa.

  • Rafael Carlos Marques Dos Sant

    O único problema que nenhuma produtora enxerga é que o que mata esses mmorpg Mobile são as Missões automáticas deixa o jogo completamente sem graça..
    Seria melhor se vc pudesse upar o personagem e ganhar itens matando os monstro para então bater aquele bom e velho PVP…

    • mobilegamerbr

      Caso não tenha notado, essas missões automáticas existem para que o jogador possa “farmar” enquanto assiste TV ou faz outra atividade. Raides em grupo e PvP, por exemplo, não possuem modo automático ou, o modo automático é bem “burrinho”.

      Acontece que muita gente enxerga o botão auto e já pensa que o jogo faz tudo sozinho, sendo que o modo automático costuma apenas fazer o básico e nunca substitui um jogador de qualidade.

      • Edivan S Mendes

        Mesmo asism, o modo auto é um aberração. Jogo foi feito pra se jogar, qual a diversão de deixar no auto? Principalmente se tratando de um RPG, qualquer coisa que evite do jogador estar 100% engajado pensando, é prejudicial para o jogo.
        Por essas e outras que os mobile ficam sempre na mesmice, já temos gráficos e complexidade suficiente para ter jogos tão bem feito como em consoles, basta as empresas pararem de focar no pay-to-win, assim como aconteceu com o mercado de jogos online de pc antes de 2009.

        • mobilegamerbr

          Tudo mundo sabe que os MMOs ficam maçantes em determinado ponto. Até o desenho animado South Park faz referência a isso naquele episódio de World of Warcraft.

          Por isso o auto existe, para o jogador “farmar” sem precisar dar muita atenção ao jogo. Além disso, está mais que provado que muita gente joga enquanto assiste TV ou faz qualquer outra atividade, sem dar muita bola pro jogo.

          Imagina estar em um reunião com amigos e dizer “agora não posso te dar atenção, preciso ficar tocando 60X por minuto no botão de ataque para matar monstrinhos fracos”. O mundo hoje é cheio de distrações e o auto é a saída que os devs bolaram para manter o jogador no game.

          Contudo, seu ponto de vista está certo. Se o auto fizer todo o trabalho o game fica chato mesmo.

    • Kaleb Palácio

      Realmente a função de quest automática tira a graça do game. Me passa a sensação que não é vc que está se esforçando pra evoluir. Falta digamos assim o elemento “recompensa pelo esforço”.

  • Ichigo Urameshi

    FALA SOBRE IRON MARINES DA Ironhide Games Studio QUE SAIU ONTEM!

  • Ichigo Urameshi

    FALA SOBRE IRON MARINES DA Ironhide Games Studio QUE SAIU ONTEM

  • Felipe Junior

    A pregunta que ninguem fez: É possível jogar esse jogo no Brasil usando VPN ou alguma outra gambiarra? Tentei inciar mas dá erro, mesmo com VPN da Coreia.

    Queria testar esse jogo, mesmo já sabendo que pode ser mais do mesmo e que esse tipo de jogo não consegue me atrair pois já jogo MFF à 2 anos …

    Ainda sim tenho esperança que saia um jogo top de MMORPG para Android que não seja apenas mais Freemium com fases curtas, baús e modos aromáticos.

    Gosto dessas mudanças implementadas em AXE e DA3, só falta eles fazerem um forma de criar missões longas, sem aquelas 3 * que ganhamos ao completar uma fase.

    • mobilegamerbr

      Em nossos testes não está sendo possível conectar, apresentando mensagem de erro em coreano “Erro de Conexão”. Pode ser o servidor lotado, não tem como saber. Por isso nos limitamos a informar que o jogo estava em testes na Coreia do Sul.

      A boa notícia é que tem previsão de chegar ao ocidente, mas como a Nexon possui muits jogos em soft launch para lançar por aqui, é provável que o AxE fique para o ano que vem.

  • Higor Chaves

    Não parece inovar muita coisa em relação ao order and chaos 2, tanto em jogabilidade quanto gráficos .. Pena q Oac2 é p2w d+