Você sabia que vai haver um apocalipse dos 32-Bits no iOS?

Os iPhone e iPads vão explodir em breve com o iOS 11. Brincadeira! Mas quem adora jogos antigos pode ir se despedindo de games que não vão atualizar para os 64 bits. Isso é verdade, a Apple vai acabar com o suporte a 32bits na próxima atualização do seu sistema operacional.

Em testes públicos desde junho, o iOS 11 já está na sua quinta beta, e desde então, aplicativos antigos sem suporte a 64 bits exibem um aviso como o visto na imagem que ilustra este post.

Mas quem acha que isso vai ficar do mesmo jeito quando o iOS 11 finalmente for lançado, está enganado. Aplicativos antigos que não forem atualizados para a arquitetura 64 bits vão mesmo deixar de funcionar. A Apple até fez um vídeo brincando com o tema, e dando um puxãozinho de orelha nos desenvolvedores. Assista!

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Cuebqjtz3RE

A data da “treta” definitiva será no lançamento do “provável iPhone 8” em setembro. Onde possivelmente vai sair o release final do iOS 11 e todos os usuários serão convidados a atualizar.

A grosso modo, o suporte a 64 bits faz com que o jogo ou aplicativo aproveite muito melhor todo o potencial dos processadores dos iPhones. A título de curiosidade, a Apple trabalha com chips de 64bits desde 2013, e só agora está exigindo que os desenvolvedores melhorem seus apps.

Esse suporte total é principalmente necessário para que os iPhones possam melhorar o seu consumo de bateria. Algo que, como sabemos, só foi melhorar no iPhone 6S.

A parte chata é que quem curte jogos antigos, pode ir se despedindo de alguns títulos. Muitos jogos na App Store estão há anos sem atualização. Se você curte muito games antigos, já sabe: nada de atualizar.

O site TouchArcade fez um apanhado de clássicos e jogos antigos conhecidos que estão sem suporte ao iOS 11.

Fonte: TouchArcade

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News