OpenVPN: o melhor aplicativo de VPN para Android (sem cadastro)

Quer testar games como Dark Avenger 3 ou Shadow Fight 3? Então você precisa instalar o OpenVPN for Android, o melhor aplicativo de VPN disponível na Google Play. A grande vantagem do OpenVPN for Android é ser inteiramente gratuito não exigindo nem mensalidade e nem cadastro.

– O que é VPN?

VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) é uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Com essa rede construída, é possível que um dispositivo acesse a internet através de outro, criando assim um mascaramento do seu número real de IP e localização.

O OpenVPN é o aplicativo de VPN que possibilita criar VPNs no Android de forma muito simples. Seu principal diferencial é ser um aplicativo Open Source (Livre) e não exigir mensalidade ou cadastro. Ideal para testar games em soft launch em diversos países.

Publicidade

– Como utilizar o OpenVPN for Android

A forma mais fácil de usar o OpenVPN for Android é através d APKs com perfis de redes públicas. Você pode procurar na Google Play aplicativos como Korea VPN ou Canada VPN. Ambos são apenas perfis para o OpenVPN for Android. Na lista abaixo estão os principais disponíveis na Google Play.

Primeiro, baixe o OpenVPN for Android. O aplicativo não exige nenhuma configuração extra. Quem irá fazer isso são os APKs com perfis. Para deixar as coisas mais simples, você vai precisar dos dois aplicativos (OpenVPN for Android e APK do perfil da VPN).

Por exemplo, para testar um jogo que esteja em soft paunch na Coreia do Sul, o usuário vai ter que baixar o Korea VPN. Ao abrir o aplicativo Korea VPN, marque a caixa de seleção e toque em OK.

Depois toque no botão verdade (Play) para iniciar a conexão. Caso dê certo, irá aparecer a mensagem “Connected”. Caso não conecte, toque no ícone verde de voltar (círculo) que o aplicativo irá procurar outro IP da Coreia na lista. O procedimento é mesmo para VPN de qualquer país.

IMPORTANTE: Lembre-se que redes VPN não são muito recomendadas para trafegar dados sigilosos. Portanto, use-as apenas para jogar. Na aba “Aplicações Permitidas” do OpenVPN, você pode definir quais aplicativos podem utilizar a VPN. de preferência deixe apenas o jogo em questão habilitado.

No OpenVPN for Android restrinja os aplicativos na aba da VPN em questão e depois toque em “Aplicações Permitidas”. Deixe como na imagem abaixo.

Desative a VPN assim que terminar de jogar. Para isso, basta voltar ao Korea VPN (neste exemplo, pode ser qualuer país) e tocar no botão vermelho quadrado (Stop), ou através da barra de notificações.

Link para Baixar o OpenVPN no Android

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News