Confirmado o lançamento de Blade 2 no mercado global (Android e iOS)?

16 de agosto de 2017 . Atualizado 16/08/2017

blade-2-android-ios-lancamento-global Confirmado o lançamento de Blade 2 no mercado global (Android e iOS)?

A produtora coreana, Action Square, anunciou uma cooperação com a empresa chinesa Ledo Interactive para criar um novo MMOARPG  baseado no aguardado jogo Blade II The Return of the Evil, visando o mercado global. É o que diz uma matéria no site 2P. Seria esse o anúncio global de Blade II?

Apenas para deixar claro, não é a confirmação de que Blade 2 vai sair no mundo todo.  Mas o anúncio é muito estranho. Será um título novo? Quem sabe um spin-off que será lançado pela Ledo Interactive e terá versão para Android e iOS?

– Entendendo a confusão dos lançamentos de Blade 1 e 2

Ledo Interactive é uma subsidiária da Perfect World na China. Essa publisher é responsável por jogos mobile de franquias famosas como King of Fighters (KOF World e 98) , CrossGate Mobile e Return of the Condor Heroes. A parceria parece ter sido firmada com a Ledo para um novo game, Pois este suposto novo jogo seria lançado apenas na China e no resto do mundo, menos na Coreia do Sul.

Ao mesmo tempo,  a Action Square afirma estar procurando uma publisher para o lançamento de Blade II no ocidente. Porém, no dia 27 de julho, ela informa em sua página oficial que depois de muita disputa, a parceria foi fechada, via contrato, com a 4:33 e Kakao, para o lançamento global de Blade 2. As mesmas publishers do primeiro Blade, que já foi removido da App Store e Google Play (se quiser baixar o APK).

– O que há de confirmado até agora?

O que há de concreto até o momento é o desejo da Action Square para lançar Blade II até o fim do ano de 2017. Ao lado disso, temos esse anúncio estranho que foi noticiado pelo 2p.com, e que muitos interpretaram como o anúncio de Blade II para o ocidente. Mas que na realidade, a notícia trata do anúncio de um novo jogo baseado na IP da Blade II.

Também fica evidente a vontade da Action Square de trazer o Blade II para o ocidente. Mas até agora o desencontro de informações é grande. Algo que não nos permite confirmar com 100% de certeza se o jogo foi oficialmente confirmado no ocidente. Já enviamos várias perguntas para a equipe de produção do game, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta.

– Quem é a Action Square?

É preciso deixar claro também que a Action Square é uma produtora coreana com muitos profissionais talentosos, mas é um empresa pequena e ainda iniciante no mundo mobile.

Fundada em 2012, a produtora tem apenas três games no currículo: o primeiro Blade, Three Kingdoms Blade e o aguardado Blade II. Em 2013, a empresa recebeu um aporte de 800 milhões em wons sul-coreanos, algo em torno de R$ 2 milhões de reais.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.