5 Jogos Android “hypados” que “desapareceram” depois do lançamento

9 de agosto de 2017 . Atualizado 09/08/2017

jogos-android-hype-exagerados 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

Conheça games que foram descritos como gamechangers (capazes de mudar o rumo dos jogos mobile), mas que na realidade não foram tão bem-sucedidos assim.

Saiuuu! O MELHOR JOGO PARA ANDROID DE TODOS OS TEMPOS… Só que não! Muitas vezes, influenciadores digitais fazem de tudo para você ficar animado com o lançamento de um jogo. A tática é simples, te manter constantemente em estado de atenção para quaisquer novidades sobre o game. Mesmo que a notícia seja sobre um beta test fechado na China.

É a mesma estratégia utilizada por jornais para noticiar violência e política. Porém, os influenciadores digitais tendem a inflar desnecessariamente nossas expectativas, apenas para depois, descobrirmos que o jogo não era aquilo tudo. Conheça alguns games que foram absurdamente “hypados” e que você provavelmente desinstalou no mesmo dia em que baixou.

Leia outros Artigos:

 

“os influenciadores digitais tendem a inflar desnecessariamente nossas expectativas”

 

– Standoff 2

Apontado por muitos como o melhor FPS de 2017, Standoff 2 foi, depois de muito hype e servidores caídos no beta, lançado discretamente no Android. Apesar de ter sido bem recebido pelo público, ficou evidente que o jogo está muito aquém do hype gerado.

standoff-2-android-1 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

Standoff 2 não é nem de perto aquela clone inspirado em “CS:GO” que muitos estavam esperando. O game é mediano e possui concorrentes melhores como Critical Ops, Bullet Force e outros. Isso sem falar de nomes de peso como Modern Combat Versus. Não é um jogo ruim, mas vai precisar de muito desenvolvimento posterior para corresponder ao hype.

– Titanfall Frontline

O hype de Titanfall para celular foi muito exagerado no Brasil. Muitos youtubers postavam imagens e vídeos de Titanfall 2 para consoles (sem nem deixar claro que não seria daquele jeito), insinuando que o jogo para celular seria como a versão para consoles.

titanfall-frontline-android-ios-2 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

Titanfall Frontline foi cancelado próximo do seu lançamento oficial.

Resultado? Quando Titanfall Frontline foi revelado, a decepção foi tão grande que a produtora decidiu cancelar o projeto. Sim! o hype matou o jogo! A sorte é que a Nexon tinha um projeto de game de estratégia como MOBA que acabou virando Titanfall Assault.

– O “Overwatch mobile”

Toda semana sai um beta ou teste de um “Overwatch mobile”, e toda semana sai vídeo como se o jogo já estivesse batendo na porta da Google Play. Overwatch é um belo exemplo da caça a cópias que tomou conta dos influenciadores digitais, que esquecem de avisar que não é o jogo oficial.

overwatch-mobile-android-apk 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

Bastante aguardados no Brasil, jogos mobile parecidos com Overwatch não fazem sucesso na China.

Alguns jogos até lembram o game da Blizzard, mas muitos não têm nada a ver com Overwatch, e mesmo assim, ganham o apelido de “Overwatch mobile”. Muitos deles são avaliados como medianos e mal recebidos no país de origem. Mas o pior de tudo, na maioria das vezes, o jogo em questão nem está acessível no Brasil.

– SEGA Forever

SEGA-Forever-android-ios 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

A mais nova empreitada no hall de decepções é o projeto SEGA Forever. Quando foi anunciado, a iniciativa era apontada como “inovadora”. Porém, percebemos que são os mesmos jogos de antes (sim, a maioria já estava disponível para download), mas agora são online e cheios de anúncios. Como se não bastasse, a SEGA ainda fez a mancada gigantesca de trazer jogos emulados com péssima qualidade. Como isso é possível?

Bônus: Grau e corte e jogos de carros rebaixados

Risada mesmo, você vai dar ao acompanhar simuladores de carros e motos para Android no Youtube. Parece até que existe uma competição para ver quem mente mais, ou posta vídeos mais escandalosamente falsos.

comparativo-youtube-vs-jogo-real 5 Jogos Android "hypados" que "desapareceram" depois do lançamento

Grau e corte é um jogo que foi anunciado, por muitos, utilizando um mod em primeira pessoa de GTA V. Com jogos de carros rebaixados acontece o mesmo. Imagens falsas são apresentadas, para só então, você descobrir que o jogo parece um protótipo feito em 10 minutos na Unity.

E você? Já foi enganado por algum vídeo no Youtube? Deixe um comentário.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Joao Gabriel

    Sega Forever tem deixado a desejar mesmo. Presumo que só veremos jogos antigos feitos pela SEGA, nem esperem um jogo de terceiros. Se for sair algum jogo de Saturn ou de Dreamcast, vai demorar e muito! Não veremos jogos dos arcades da Sega, esses sim mereciam aparecer no mobile. A prova é que o Altered Beast lançado é o do Mega e não a melhor versão que é a do Arcade. E por fim o tamanho do apk mais de 100Mb sendo que um emulador com a rom do mesmo jogo não deve chegar nem nos 10Mb.

  • yan matheus

    Esses youtubers de games mobile são muito sem noção, fazem um hype imenso por qualquer besteira que aparece, as vezes da até raiva,principalmente quando aparece um “overwatch mobile” ou seja la qual for o jogo famoso “mobile”, adoram fazer comparações bizarras que não tem nada a ver com o jogo

    • Dario Coutinho

      A próxima matéria “textão” será: “jogos bons que tiveram pouco hype e você precisa conhecer”, como por exemplo, o Combat Squad que é de ex-produtores de Counter Strike Online. Ele não teve nem metade do hype do Standoff 2.

      • yan matheus

        Por isso digo
        Esses caras são muito sem noção, jogos que realmente tem potencial, passam despercebido.
        Até hoje tento entender o porque criaram tanto hype em cima desse standoff 2, sendo que o primeiro foi um jogo bem ruimzinho e mal feito,acho que esses caras tem fetiche por jogos em estado alpha ou pré alpha, e ainda têm a pachorra de chamarem esse standoff 2 de cs:go mobile kkkkkk
        Muito boa a matéria!!!

      • Raul Joaquim de Santana

        Que tal uma que fale desses ports para android de jogos como half life, doom 3, doom touch, wolfestein, vixe já falei todos.
        ignore.

  • Raul Joaquim de Santana

    Era inscrito de alguns , mais esses SAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    e thumbnails falsas me fizeram desincrever de 98% deles ,mais as praga ainda vem nos recomendados e nem adianta dizer que não tem interesse quando não é um é outro😂😂😂😂😂

    • Dario Coutinho

      A mais nova que eu cai foi essa. O cara “pinta um Skyrim” e quando a gente assiste o vídeo, o game é mais fraco que o Ravensword Shadowlands de 2013.

      https://www.youtube.com/watch?v=MSwJvJYM2Uo

      • Raul Joaquim de Santana

        Os botões de ataque da thumbnail são do Ravensword.
        O jogo parece até bacana mais a thumbnail do skyrem e de lascar

  • BRplayer

    Não tem a ver com a matéria, mas vale o desabafo.

    Me decepcionei muuuuuuito com a SEGA. Fui na maior alegria, comprei a licença do Altered Beast, não desbloquearam o jogo e pra completar, não me reembolsaram. Meu 1° console foi um MS 3 e como agradecimento levo essa porrada da SEGA. Depois essas empresas ficam chorando aí que tão perdendo lucro e o “k7 à 4”, tô boicotando tudo que é jogo deles.

  • Oficina TecArt

    Doa em quem doer, mas vou abrir o verbo e não irei ficar comendo pelas beiradas sem falar a verdade. Meu simples e pequeno canal no início bebeu desta fonte babaca de SAIU ISTO, SAIU AQUILO, JOGO HIPER MEGA FODA TOP. Eu simplesmente cansei desta babaquice, acho chato e absurdo ficar gerando uma mega expectativa nos inscritos por algo que na verdade é um lixo, tem 1 mês que parei de gravar, e quando voltar, irei fazer vídeo de algo que realmente seja bom, não quero crescer através de idiotices. Sinceramente vou falar, se não gostarem dane-se, mas canais como Canal LS, Adeh, Caverinha, Guriton Games, Android Gamer, DIGITAL SPARTACUS, Mundo Droid e tantos outros se esbaldam nesta canseira sem fim. O lance é ver quem faz uma miniatura ou título mais chamativo pra atrair views… Com todos os defeitos, é melhor seguir um canal como o TGamesAndroid ou canais menores, onde o foco é conhecer o jogo, e não endeusar algo que na verdade não passa de um lixo. Pior ainda, é que se você faz um comentário criticando isto nos vídeos deles, logo aparecem uma legião de acéfalos pra te detonar, falar que é inveja e bla bla bla bla…..

    • yan matheus

      Pior que é assim mesmo kkk