5 Jogos Android “hypados” que “desapareceram” depois do lançamento

Conheça games que foram descritos como gamechangers (capazes de mudar o rumo dos jogos mobile), mas que na realidade não foram tão bem-sucedidos assim.

Saiuuu! O MELHOR JOGO PARA ANDROID DE TODOS OS TEMPOS… Só que não! Muitas vezes, influenciadores digitais fazem de tudo para você ficar animado com o lançamento de um jogo. A tática é simples, te manter constantemente em estado de atenção para quaisquer novidades sobre o game. Mesmo que a notícia seja sobre um beta test fechado na China.

É a mesma estratégia utilizada por jornais para noticiar violência e política. Porém, os influenciadores digitais tendem a inflar desnecessariamente nossas expectativas, apenas para depois, descobrirmos que o jogo não era aquilo tudo. Conheça alguns games que foram absurdamente “hypados” e que você provavelmente desinstalou no mesmo dia em que baixou.

Publicidade

Leia outros Artigos:

 

“os influenciadores digitais tendem a inflar desnecessariamente nossas expectativas”

 

– Standoff 2

Apontado por muitos como o melhor FPS de 2017, Standoff 2 foi, depois de muito hype e servidores caídos no beta, lançado discretamente no Android. Apesar de ter sido bem recebido pelo público, ficou evidente que o jogo está muito aquém do hype gerado.

Standoff 2 não é nem de perto aquela clone inspirado em “CS:GO” que muitos estavam esperando. O game é mediano e possui concorrentes melhores como Critical Ops, Bullet Force e outros. Isso sem falar de nomes de peso como Modern Combat Versus. Não é um jogo ruim, mas vai precisar de muito desenvolvimento posterior para corresponder ao hype.

– Titanfall Frontline

O hype de Titanfall para celular foi muito exagerado no Brasil. Muitos youtubers postavam imagens e vídeos de Titanfall 2 para consoles (sem nem deixar claro que não seria daquele jeito), insinuando que o jogo para celular seria como a versão para consoles.

Titanfall Frontline foi cancelado próximo do seu lançamento oficial.

Resultado? Quando Titanfall Frontline foi revelado, a decepção foi tão grande que a produtora decidiu cancelar o projeto. Sim! o hype matou o jogo! A sorte é que a Nexon tinha um projeto de game de estratégia como MOBA que acabou virando Titanfall Assault.

– O “Overwatch mobile”

Toda semana sai um beta ou teste de um “Overwatch mobile”, e toda semana sai vídeo como se o jogo já estivesse batendo na porta da Google Play. Overwatch é um belo exemplo da caça a cópias que tomou conta dos influenciadores digitais, que esquecem de avisar que não é o jogo oficial.

Bastante aguardados no Brasil, jogos mobile parecidos com Overwatch não fazem sucesso na China.

Alguns jogos até lembram o game da Blizzard, mas muitos não têm nada a ver com Overwatch, e mesmo assim, ganham o apelido de “Overwatch mobile”. Muitos deles são avaliados como medianos e mal recebidos no país de origem. Mas o pior de tudo, na maioria das vezes, o jogo em questão nem está acessível no Brasil.

– SEGA Forever

A mais nova empreitada no hall de decepções é o projeto SEGA Forever. Quando foi anunciado, a iniciativa era apontada como “inovadora”. Porém, percebemos que são os mesmos jogos de antes (sim, a maioria já estava disponível para download), mas agora são online e cheios de anúncios. Como se não bastasse, a SEGA ainda fez a mancada gigantesca de trazer jogos emulados com péssima qualidade. Como isso é possível?

Bônus: Grau e corte e jogos de carros rebaixados

Risada mesmo, você vai dar ao acompanhar simuladores de carros e motos para Android no Youtube. Parece até que existe uma competição para ver quem mente mais, ou posta vídeos mais escandalosamente falsos.

comparativo-youtube-vs-jogo-real Grau e Corte: o problema das imagens e vídeos falsos no Youtube

Grau e corte é um jogo que foi anunciado, por muitos, utilizando um mod em primeira pessoa de GTA V. Com jogos de carros rebaixados acontece o mesmo. Imagens falsas são apresentadas, para só então, você descobrir que o jogo parece um protótipo feito em 10 minutos na Unity.

E você? Já foi enganado por algum vídeo no Youtube? Deixe um comentário.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News