Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

Mobile-Legends-Bang-Bang Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

Demorou mas aconteceu. A Riot Games, produtora de League of Legends, está entrando com uma ação judicial por plágio contra Moonton. O processo é sobre o game Mobile Legends (Android e iOS), que possui inegáveis semelhanças com o sucesso da Riot.

Neste ano, a Riot Games já processou a LeagueSharp, um site conhecido por promover bots/hacks de League of Legends. O processo rendeu uma pequena fortuna de US$ 10 milhões de dólares. Apenas 4 meses depois, a Riot tem um novo alvo, a Shanghai Moontoon Technology, criadora do Mobile Legends.

A Riot declara que a Mooton “Violou conscientemente os direitos autorais da League of Legends na forma de múltiplos jogos móveis”. Eles também mencionaram que Mobile Legends foi removido da Google Play Store, mas o jogo reapareceu com um novo nome, Mobile Legends: Bang Bang. (o game sumiu da Google Play em agosto de 2016).

Abaixo estão algumas evidências que Riot apresentou ao tribunal que mostravam as semelhanças entre os dois jogos.

league-of-legends-mobile-legends Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

league-of-legends-mobile-legends-1 Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

league-of-legends-mobile-legends-3 Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

 

Fonte: 2p.com

Publicidade

36 thoughts on “Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

  1. Eu acho um exagero. Não é meu estilo preferido, mas eu entendo que MOBA é um estilo de jogo que a dinâmica acaba ficando parecido mesmo, mapas curtos, 3 caminhos e por aí vai. Se fosse assim o criador do primeiro Hack N Slash tinha que processar várias empresas. Quantos jogos de Hack N Slash bem parecidos existem hoje em dia na Play Store?! Seria algo como a Konami e a EA brigarem pelo direito de jogo de futebol.

    1. Na verdade LoL não é o único estilo MOBA que existe, o gênero é resumido por todo jogo focado em um embate PvP em uma arena fechada, e geralmente os MOBAs tem menos de 10 jogadores por arena, um bom exemplo é Overwatch e Paladins, ambos são MOBAs também.

      1. É bem possível, mais um motivo para não concordar com o processo, foi ela quem tardou em enxergar a plataforma mobile como um mercado promissor, mas como os caras da Mobile Legends não tentaram nem disfarçar, abriram procedente para tal ação da Riot.

  2. Vcs tão meio atrasados. A moonton já colocou uma nota informando que os direitos autorais do game já foi registrado em diversos países e que o processo não vai prejudicar os jogadores.
    Realmente eu acho um tremendo exagero da Riot, sendo assim a blizzard poderia ter processado ela, pq desde o frozen throne (pelo q eu sei) existe o moba….
    E quanto o as outros inúmeros games parecidos que existe.

  3. ah vtnc esse lol so tem viado la e tamb essa porra de riot copiou o dota e ainda por sim ficou de boa entao riot vai tomar no meu do seu cu e leva esses bandos de viado juntos criançada do caralho rlx porra os cara acha q o jogo de mobile vai ser melhor q o de pc tnc seus lixos criançada do caralho o leva da vida é o seguinte nada se cria tudo se copia seus bostas

  4. Ah fala sério, até parece que esse “mobile legends” prejudica a bosta (minha opinião) do LOL. Os caras se limpam com dinheiro. Querer processar por plágio nesse gênero de jogo é igual a Konami cobrar a EA (vice-versa) pelo plágio do jogo de futebol.

  5. E foda hahaha um copia o outro e sempre foi assim, lol foi criado em base do Warcraft 3 antes dele nem existia a moda moba, agora quer processar outro por criar um moba tambem, que por sinal, pelas fotos nada se parecem lol haha e foda isso.

    1. Parece bastante sim, é só você jogar pra perceber. O LoL não copiou o Warcraft nem o Dota, até porque o mapa é diferente, os heróis também, enfim.

      1. Como assim ao copiou dota, veja os anos de cada um, warcraft 3 foi o primeiro jogo nessa temática, nao disse copiar graficamente, e sim a ideia e essencia, afinal, que moba existiu antes de Warcraft?? Mas isso nao vem ao caso, mobile legends tem a “essencia” como eu comentei, mas nao e identico, dizer que tudo movido a este estilo nao foi inspirado em warcraft e meio sem sentido.

        1. Warcraft era RTS, e não MOBA. Você deve estar confundindo com Dota 1, que era um mod de Warcraft. Dota 1 sim era MOBA. E teve um MOBA antes, que se não me engano era um mod de Starcraft 1. Mas esse primeiro não foi popular, e aparentemente poucos sabem de sua existência.

          1. Vou me corrigir, que moba existiu antes da “blizzard”, sim mas convenhamos, ideias em si, nao sao copias e muito menos inspiracoes, o que seria dos jogos, se nao existi sem os primeiros criadores? Eu acho que acusar de plagio e querer que outro jogo feche uma babaquise! Serio, um sempre ira copiar o outro, isso sempre existiu, e sempre denominam lol like, ou dota like, pra um jogo no genero moba, e triste ver sempre empresas maiores acusando menores de plagio.

  6. Acho que se comprovado a existência do plágio (como boa parte das imagens)
    tem de processar mesmo. Eu bem sei como é se dedicar a algo, criar histórias,
    ambientar um mundo, gastar nosso tão valioso tempo com algo por muito tempo.

    Daí vem outra empresa e simplesmente copia descaradamente tudo que vc se
    esforçou para criar (mesmo quando usa a inspiração de outros jogos, veja, inspirar
    é bem diferente de copiar) é simplesmente uma falta de respeito imenso.

    Vai me dizer que o pessoal da Moonton não possui capacidade de criar algo
    parecido sem copiar tanto assim?

  7. Primeiro baixem o jogo LOL para pc e comarem com o novo mobile legends: bang bang de julho. Nao tem mais nada haver com o LOL. O LOL é mil vezes mais complexo… O ML bang bang, é bem mais tranquilo, a grande diferença entre um e outro é que ML-bang bang, e muito mais facil de jogar e mais rapido. O LOL ele mais é dificil de jogar, contém varios personagens, a manipilação do jogo é muito complexa, e uma partida leva muito tempo pra finalizar, a variadade de estratégia e muito maior, não da nem para comparar… O ML, mudou muito, os personagem não parecem mais, o cenario mudou, a selva não é oculta, o bichos sao diferentes estao em outro layout de posicionamento. A Mooton pegou um mercado interessante, jogos para mobile, isso é a nova tendência do futuro. A Riot vacilou, tem que inovar e lançar o LOL para mobile, o óbvio, o computador está agora no bolso. E enquanto ao processo, as duas empresas que se entendam judicialmente…

    1. Se for assim todo mundo tem q pagar pro apropriação intelectual por seus respectivos criadores do genero, tipo FPS, estrategia, RPG e bla bla bla, o genero é MOBA, n tem mto oq se fazer…

    2. Um dos criadores do DOTA que criou o LOL, bonitão. Se for assim, Warcraft tem que processar DOTA tbm já que era originalmente um mod do jogo.

      1. Dentro do Warcraft 3 que é onde o DOTA 1 foi criado existe uma ferramenta pra criação de mapa onde a propria Blizzard permite os jogadores criem o jogo ao seu proprio estilo. Vc não sabe nada John Snow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *