Produtora de League of Legends processa Mobile Legends por plágio

Demorou mas aconteceu. A Riot Games, produtora de League of Legends, está entrando com uma ação judicial por plágio contra Moonton. O processo é sobre o game Mobile Legends (Android e iOS), que possui inegáveis semelhanças com o sucesso da Riot.

Neste ano, a Riot Games já processou a LeagueSharp, um site conhecido por promover bots/hacks de League of Legends. O processo rendeu uma pequena fortuna de US$ 10 milhões de dólares. Apenas 4 meses depois, a Riot tem um novo alvo, a Shanghai Moontoon Technology, criadora do Mobile Legends.

A Riot declara que a Mooton “Violou conscientemente os direitos autorais da League of Legends na forma de múltiplos jogos móveis”. Eles também mencionaram que Mobile Legends foi removido da Google Play Store, mas o jogo reapareceu com um novo nome, Mobile Legends: Bang Bang. (o game sumiu da Google Play em agosto de 2016).

Publicidade

Abaixo estão algumas evidências que Riot apresentou ao tribunal que mostravam as semelhanças entre os dois jogos.

 

Fonte: 2p.com

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News