Como baixar emulador Dolphin (Wii e Gamecube) no Android

O emulador Dolphin é um aplicativo que consegue emular jogos do Nintendo Wii e Game Cube. Com versões para Windows e Mac, o emulador também está disponível para celulares Android. Veja como baixar o APK do emulador.

Leia também:

– Dolphin, um emulador ainda em desenvolvimento

Vale lembrar que o Dolphin ainda é experimental nos smartphones. O requisito mínimo é um processador de 64bits. Por conta disso, o Dolphin é incompatível com smartphones antigos com processador de 32 bits.

Publicidade

Também é preciso um bom smartphone para, pelo menos, iniciar os jogos. O recomendado é um top de linha vai conseguir rodar alguns games com o áudio desligado, mas não espere uma emulação perfeita. Smartphones recomendados: Xiaomi Mi5, LG G6, Zuk Z2, Moto Z, Galaxy S7, Galaxy S8 e similares.

Alguns jogos já demonstram um bom avanço na emulação. Games como Naruto: Clash of Ninja 2, Resident Evil, Metroid Prime, Resident Evil 4, The Legend of Zelda: Wind Waker e muitos outros.

Veja vídeos de emulação no Xiaomi Mi5 no Canal Ezequiel Gouveia.

Como qualquer emulador, nem precisamos comentar que o Dolphin possui amplo suporte para controles e configurações. É possível escolher resolução, hacks e ajustes para tentar deixar os jogos o mais fluído possível.

– Como baixar o APK do Dolphin

Primeiro de tudo, o emulador Dolphin NÃO está na Google Play. Para baixar o emulador, é preciso acessar o site oficial (https://pt.dolphin-emu.org/download/).

Role a página para encontrar as versões de desenvolvimento. Toque no botão “Android” e baixe a versão mais recente. Pronto, simples e fácil. Vale lembrar que o emulador ainda é experimental nos smartphones.

Os criadores do emulador  estão lançamento versões a cada hora (insano). Por isso, fique atento ao site oficial para sempre baixar a versão mais recente.

Link para baixar o APK do emulador no Android

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News