Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em breve

27 de Maio de 2017 . Atualizado 27/05/2017

street-fighter-4-champion-edition-1 Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em breve

A CAPCOM ainda não desistiu de Street Fighter 4 nos smartphones. A produtora lançou o game no iOS em 2010. No Android, o jogo foi lançado apenas em algumas lojas de outros países (ganhou o mundo via APK+DATA). Eis que depois de muito tempo, uma nova versão está a caminho: Street Fighter IV: Champion Edition, exclusivo para iPhone e iPad.

A Champion Edition de Street Fighter 4 chegará em breve trazendo novos personagens: Ibuki, Poison e Dudley. Além disso, segundo a CAPCOM, o jogo terá um visual melhorado (não é o que parece pelas imagens).

Verdade seja dita, Street Fighter 4 Mobile é muito bem feito, construído com os princípios clássicos da franquia. Um game com ótimos controles e jogabilidade rápida. O problema é o visual, que vai continuar muito defasado em relação ao que já existe nos smartphones. Confira as imagens do jogo apresentadas para a imprensa.

street-fighter-4-champion-edition-3 Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em brevestreet-fighter-4-champion-edition-2 Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em brevestreet-fighter-4-champion-edition-4 Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em breve

Quanto pixel borrado né? No site TouchArcade é possível ver as imagens em sua resolução original, que denuncia que o jogo não trará um visual aprimorado, mas sim, os mesmos gráficos de 2010. O pior de tudo será ver o game em telas grandes como o iPad Pro. Espero que a CAPCOM não cometa o erro de lançar o game assim.

Outras novidades (boas) serão o suporte a controles físicos e multiplayer local via WiFi. Algo que faz total sentido para o multiplayer mobile, que precisa de pouca latência, especialmente em se tratando de jogos de luta.

– CAPCOM, Por que não Ultra Street Fighter II?

É notória a falta de tato da CAPCOM quando o assunto é trazer seus games para o mundo dos smartphones. Desde que surgiu iPhone e Android, a empresa tem errado muito na sua estratégia.

Ela trouxe seus jogos de luta com “timing” errado. Games como Street Fighter 4 Volt e SF vs Tekken, tiveram péssimas vendas. No Android, o caso é pior, ela nunca trouxe oficialmente Street Fighter 4 para a Play Store do ocidente.

street-fighter-hd-remix Street Fighter IV: Champion Edition chega ao iPhone e iPad em breve

Street Fighter HD Remix  ou Ultra Street Fighter fariam muito sentido nos smartphones.

Agora ela comete o erro infantil em não trazer um jogo de luta com gráficos de Ultra Street Fighter II ou até mesmo Super Street Fighter II Turbo HD Remix, algo perfeitamente viável para smartphones (visual 2D simples).

Espero muito que Street Fighter IV Champion Edition venha mesmo com gráficos renovados, pois o que foi mostrado para a imprensa é o mesmo visual de antes.

É uma boa notícia? É! Porém, nada muito surpreendente. Surpresa mesmo seria Street Fighter HD Remix ou Ultra Street Fighter II para iPhone e iPad.

Ah, e quer mais uma prova de que a CAPCOM anda errando? Ela não confirmou a versão do jogo para Android.

Fonte: TouchArcade

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.