Beholder: game Indie sucesso na Steam chega ao Android

17 de maio de 2017 . Atualizado 17/05/2017

beholder-android-2 Beholder: game Indie sucesso na Steam chega ao Android

Em Beholder, o jogador controla um gerente de um prédio cuja função é observar seus inquilinos e “dedurar” quem está fazendo algo errado para o Estado. O game se passa um mundo distópico muito semelhante ao do livro 1984. Um governo totalitário domina controla cada aspecto da vida humana e a privacidade é algo que não existe mais.

Publicidade

Leia também:

O game é o mesmo que fez bastante sucesso no computador (Steam). Beholder vem para o Android mantendo toda qualidade de sua versão para PC. O jogo é pago e não exige internet para funcionar.

Ao jogador é dada a opção de fazer “vista grossa” ou de bancar o total carrasco a serviço do Estado. Assim como em outros jogos indie de simulação e investigação (como Papers Please), Beholder exige que você leia documentos e analise cada caso para tomar uma decisão que pode custar a vida de uma pessoa.

Todo em português, Beholder possui ótima tradução, o que melhora muito a jogabilidade de quem não domina o idioma inglês. O game é leve e roda exige apenas celulares ou tablets com Android 4.3 ou superior e 1 GB de RAM.

beholder-android-1 Beholder: game Indie sucesso na Steam chega ao Android

– Opinião

Pouco usual, Beholder ainda chama atenção por conter diferentes finais. Este é um game que diverte por ser muito diferente do comum, e por possuir muitas situações curiosas que vão testar os limites de ética e de “quão bonzinho” o jogador pensa ser.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: Creative Mobile Publishing
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.3
Idioma: Português | Tamanho: 17 MB

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Giiliard Freitas

    Há algo errado aí, o game na Play Store é quase 600MB.

    • Giiliard Freitas

      Sei que aqui não consta o data mas isso causa uma certa confusão.