Amazon vai desativar programa de jogos gratuitos “Actually free”

3 de maio de 2017 . Atualizado 03/05/2017

Amazon-Underground-Android-App Amazon vai desativar programa de jogos gratuitos "Actually free"

A Amazon vai desativar em breve o serviço que oferecia jogos Android pagos de graça. Anteriormente chamado de Underground, o Actually free possibilitava, inclusive aos brasileiros, baixar jogos premium sem anúncios e inteiramente de graça.

Leia também:

O programa da Amazon funcionava como um sistema de trade de dados de usuários. Era assim que a Amazon “pagava” pelos jogos. Mas calma, não era nada muito intrusivo. O máximo que a empresa fornecia a terceiros era o seu e-mail. O serviço estreou em 2015 e apesar e era restrito a poucos países. A falta de expansão para outros países pode ter sido o motivo pelo qual o Actually free não deu certo.

Ainda será possível baixar jogos pagos de graça pelo serviço até 2019. Mas a Amazon não vai mais aceitar a admissão de qualquer novo app ou jogo a partir de 31 de maio de 2017.

Actually free era um programa de premiação de usuários que servia como um diferencial da loja de aplicativos da Amazon. Algo que já vinha junto com aparelhos da empresa como a Kindle Fire HDX e Fire TV, ambos com Android.

No Brasil, o serviço Actually free ainda pode ser acessado facilmente através de VPN. Veja como aqui.

Fonte: Amazon

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Mr.Death

    Claro que não deu certo, é super restrito em vários países.