Preview Skullgirls: jogo de luta chega em breve ao Android e IOS

11 de Abril de 2017 . Atualizado 11/04/2017

skullgirls-android-ios-1 Preview Skullgirls: jogo de luta chega em breve ao Android e IOS

Skullgirls está em soft launch no Canadá (apenas no iOS). O game de luta é aguardado também no Android. O visual de Skullgirs Mobile é idêntico ao da versão para consoles e PC. Mas a jogabilidade é essencialmente diferente. Conheça um pouco desse game que chega em breve aos celulares

– Um Fighing RPG free to play

Skullgirls é um jogo de luta 2D desenvolvido em 2012 pela Reverge Labs e publicado por Marvelous e Autumn Games. Skullgirls ocorre no Reino fictício de Canopy, um país que lembra a América do pós-guerra dos anos 40.

Em um mundo corrupto e devastado pela guerra, vários indivíduos e organizações procuram obter um artefato conhecido como o Skull Heart. Uma vez a cada sete anos, o Skull Heart concede o desejo de uma mulher.

skullgirls-android-ios-5 Preview Skullgirls: jogo de luta chega em breve ao Android e IOS

No entanto, se uma mulher com uma alma impura tenta usar o artefato, seu desejo será corrompido e ela será transformada em um monstro conhecido como Skullgirls. Centenas de pessoas buscaram o Skull Heart, mas nenhum dos seus detentores foi considerado digno e poupado de sua maldição.

Pensado mais como um RPG, Na versão mobile, você escolhe uma personagem irá enfrentar várias lutas em sequência, passando por diversas fases. O sistema lembra o de jogos de RPG online, mas o “ciclo” principal é o de um fighting game. As batalhas são disputadas em times no estilo Tag Team.

– Modos de Jogo de Skullgirls

skullgirls-android-ios-4 Preview Skullgirls: jogo de luta chega em breve ao Android e IOS

Store Mode – O clássico “Modo história”. Em Skullgirls Mobile a história acontece dos acontecimentos com New Meridian

Quick Play – Jogo rápido. Um modo para diversão instantêena.

Training – O modo de treino oferece tutorial para combos e muito mais.

Daily Eventos – Cumpra os eventos diários do jogo para conseguir cartas e evoluir a sua personagem.

– Comandos

Os comandos também mudaram. Ao invés de botões na tela, é necessário aprender como controlar as garotas. Para atacar, basta tocar na tela com o polegar direito. Tocando rapidamente, a personagem realiza combos. Ao deslizar em direção a direita, é realizado um “Dash Attack”. Deslizando duas vezes para a direita, um golpe que derruba a inimiga.

skullgirls-android-ios-6 Preview Skullgirls: jogo de luta chega em breve ao Android e IOS

Para bloquear ataques, basta tocar e manter os dois dedos sobre a tela. A defesa aguenta apenas 5 golpes por vez. Durante um ataque inimigo é possível fazer um contra-ataque, tocando ou deslizando o dedo sobre a tela.

Skullgirls é bem criativo quando o assunto é controles touch. Você pode, por exemplo, agarrar o oponente que fica apenas defendendo. Para isso, desliza os dois dedos para cima.

Complicado? O game simplifica os comandos mais difíceis como especiais com um simples botão na parte inferior da tela. Além disso há um botão “automático” para repetir fases.

O tutorial do jogo é relativamente longo, mas existe um bom motivo para isso, Skullgirls tem muito a mostrar. Até o momento, é um game de luta competente e muito direcionado a jogabilidade.

– Monetização atrapalha?

Claro que por ser um jogo gratuito, Skullgirls Mobile irá contar com elementos de monetização. Felizmente isso não parece ser um problema. O game é muito interessante do ponto de vista da jogabilidade. Com ótimas possibilidades para um multiplayer divertido. O sistema de evolução das personagens, permite muita diversificação e surpresas para o futuro.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.