Gameloft remove N.O.V.A 3 da Google Play Brasileira

As duas versões do jogo N.O.V.A 3 para Android foram removidas da Google Play pela Gameloft. Tanto a versão paga como a gratuita (freedom edition) não estão mais disponíveis na Play Store do Brasil. Apenas o Android foi afetado, N.O.V.A 3 continua online tanto na App Store (iOS) como na Microsoft Store (Windows Phone).

Leia também:

A produtora não fez nenhum pronunciamento sobre a remoção. Mas ao que tudo indica, parece que o objetivo é alavancar N.O.V.A Legacy (exclusivo do Android). O jogo estava no topo da lista de jogos mais baixados da semana na Google Play, mas já foi superado por diversos games, inclusive Deadheads. Mas Legacy ainda aparece em 19º na Lista dos mais baixados do mês.

Publicidade

Definitivamente não é uma boa notícia para os amantes dos jogos de tiro. N.O.V.A 3 é um dos melhores, se não, o melhor jogo feito pela Gameloft. Originalmente produzido em 2012, o game impressiona até hoje, com gráficos excelentes, ótima campanha, mapas gigantes e a possibilidade até de usar veículos e robôs nas partidas multiplayer.

Como não foi divulgada nenhuma nota oficial, o jogo pode retornar na Google Play em algum momento no futuro. Diferente de Batman: o cavaleiro das trevas, N.O.V.A 3 é um título 100% da Gameloft e não há motivo para a produtora remover um jogo que não apresentava muitos problemas nas novas versões do sistema Android.

Nossa reação só poderia ser uma:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News