Galaxy S8 (e qualquer Snap 835) roda jogos do Wii com facilidade

galaxy-s8-dolphin-legend-of-zelda Galaxy S8 (e qualquer Snap 835) roda jogos do Wii com facilidade

A emulação de consoles antigos no Android atingiu um novo patamar. Depois de tornar-se comum emular Mega Drive, Super Nintendo, Playstation One, Nintendo 64 e até Sony PSP e Nintendo DS, agora chegou a hora do Game Cube e Nintendo Wii chegarem ao Android.

Leia também:

Com o emulador Dolphin, o Galaxy S8, o novo top de linha da Samsung, consegue emular vários jogos do Game Cube e Nintendo Wii com uma facilidade que assusta. No vídeo abaixo, você vê um sujeito emulando The Legend of Zelda: Twilight Princess com extrema suavidade, a mais de 30 frames por segundo.

 

Neste outro vídeo, vemos vários jogos rodando no emulador Dolphin. Games como Metroid Prime, Sonic Adventure 2 e outros.

 

O salto em relação a chipset anterior, o Snapdragon 820 foi enorme. O 820, presente em celulares como Zuk Z2 e Xiaomi Mi5, consegue emular jogos com sofríveis 15 a  20 frames por segundo nos mesmos jogos. Já o Snapdragon 835 consegue uma taxa de frame rate muito satisfatória.

Porém, nem tudo são flores. O áudio é sacrificado em nome da performance. Mas isso vai depender de jogo para jogo. Alguns conseguem emular áudio e imagem perfeitamente, como Dragon Ball Z Budokai.

Isso tudo é graças ao poder de processamento do Snapdragon 835. Curiosamente a versão do S8 com processador Exynos, a que vem para o Brasil, não tem um desempenho tão bom em emulação. Pode ser culpa do emulador por não estar preparado para esse chipset e suas instruções. De toda forma, fica a dica para quem pretende utilizar o Dolphin para emulação, Utilize smarts com Snapdragon.

Publicidade

16 thoughts on “Galaxy S8 (e qualquer Snap 835) roda jogos do Wii com facilidade

    1. Respondendo um pouco atrasado. Cuidado com esses youtubers e o famoso “Saiuuuu” só pra ganhar clicks. O jogo está em beta fechado.

      1. se for questão de portabilidade pega um notebook na faixa dos 1000 que já quebra um bom galho tanto com emulação como para games,do jeito que o mercado de jogos mobiles parece estar sucumbindo ao p2w não vale a pena gastar mais de 1000 em um smartphone.

          1. apenas um punhado de jogos lá de 2013 como resident evil 5,metal gear rising e o preço da ultima vez que vi é acima dos 1000.

  1. Quando os Smarts conseguirem emular o ps2 vai ser o mundo..

    No mais,como gosto de jogar no celular eu sempre preferi o conjunto Snapdragon+Adreno do q o Exynos e as Mali’s,apesar de gastarem mais a bateria eles entregam bem mais em jogos

    So acho uma sacanagem só os americanos poderem desfrutar dele(pelo menos em aparelhos samsungs)

  2. isso está no segredo na CPU e Renderizador gráfico, se o smartphone possuir uma CPU que rode 64 bits o Android e suporte a API Vulkan, esses jogos rodam tranquilamente (som travando, porém desempenho gráfico fluído), no meu xiaomi redmi Note 3 pro na Lineage OS 14 aumenta significativamente o desempenho no emulador, por conta de já ter o suporte pra Vulkan. Lembrando que ele é SnapDragon 650.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *