Galaxy S8 (e qualquer Snap 835) roda jogos do Wii com facilidade

A emulação de consoles antigos no Android atingiu um novo patamar. Depois de tornar-se comum emular Mega Drive, Super Nintendo, Playstation One, Nintendo 64 e até Sony PSP e Nintendo DS, agora chegou a hora do Game Cube e Nintendo Wii chegarem ao Android.

Leia também:

Com o emulador Dolphin, o Galaxy S8, o novo top de linha da Samsung, consegue emular vários jogos do Game Cube e Nintendo Wii com uma facilidade que assusta. No vídeo abaixo, você vê um sujeito emulando The Legend of Zelda: Twilight Princess com extrema suavidade, a mais de 30 frames por segundo.

Publicidade

 

Neste outro vídeo, vemos vários jogos rodando no emulador Dolphin. Games como Metroid Prime, Sonic Adventure 2 e outros.

 

O salto em relação a chipset anterior, o Snapdragon 820 foi enorme. O 820, presente em celulares como Zuk Z2 e Xiaomi Mi5, consegue emular jogos com sofríveis 15 a  20 frames por segundo nos mesmos jogos. Já o Snapdragon 835 consegue uma taxa de frame rate muito satisfatória.

Porém, nem tudo são flores. O áudio é sacrificado em nome da performance. Mas isso vai depender de jogo para jogo. Alguns conseguem emular áudio e imagem perfeitamente, como Dragon Ball Z Budokai.

Isso tudo é graças ao poder de processamento do Snapdragon 835. Curiosamente a versão do S8 com processador Exynos, a que vem para o Brasil, não tem um desempenho tão bom em emulação. Pode ser culpa do emulador por não estar preparado para esse chipset e suas instruções. De toda forma, fica a dica para quem pretende utilizar o Dolphin para emulação, Utilize smarts com Snapdragon.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News