25 Melhores Jogos para o DraStic (Emulador do Nintendo DS)

Confira uma megalista com 25 jogos incríveis para você jogar no emulador Drastic para Android. Um dos melhores emuladores do Nintendo DS para celular.Leia também:

Aviso: Deixamos bem claro que o post é apenas de sugestão de jogos (NÃO postamos links de download de ROMs). Isso quer dizer que os games sugeridos são leves e rodam bem na grande maioria dos celulares (inclusive Moto G1). Você ainda precisa possuir uma cópia física do jogo do Nintendo DS para poder jogar.O Drastic é um emulador pago, mas que vale cada centavo. O aplicativo para Android consegue emular diversos games do Nintendo DS. Em smartphones intermediários, a emulação é tão perfeita que o jogador pode aplicar efeitos e filtros para melhorar os gráficos.

Link para Baixar o emulador de Nintendo DS (PAGO) no Android

Publicidade

– Mario Kart DS

Começamos a lista com um clássico que é praticamente obrigatório para quem tem um Nintendo DS. São poucos modos para quem vai jogar sozinho, mas Mario Kart DS oferece uma das melhores campanhas para os amantes desse gênero de game de corrida. Além dos seus percursos originais, Mario Kart DS possui pistas de Mario Kart 64, Mario Kart: Double Dash!! e do Mario Kart original do Super Nintendo.

– New Super Mario Bros

A jogabilidade de New Super Mario Bros casa perfeitamente nos celulares. A simplicidade dos comandos permite jogar com apenas uma tela ativa, contemplando toda a beleza e cores do game. Nem precisamos comentar que a excelência em level design está presente aqui. São mais de 80 fases perfeitas com caminhos e mais caminhos secretos. Uma obra-prima que precisa ser jogada.

– The Legend of Zelda: Spirit Tracks

Falando em obra-prima, também merece estar no seu radar o game The Legend of Zelda: Spirit Tracks. Apesar de não estar tão bonito, o “Zelda do trenzinho” roda muito bem em qualquer celular. Link viaja de trem para uma nova aventura cheia de puzzles. Como companhia, um fantasma habitando uma armadura. Ele irá ajudar a completar diversos desafios. A jogabilidade é melhor usando o modo que exibe duas telas em modo retrato no Drastic.

– The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

O antecessor de Spirit Tracks também merece estar na nossa lista de melhores Jogos para Nintendo DS. The Legend of Zelda: Phantom Hourglass agarra na fórmula clássica da série Legend of Zelda. Ao mesmo tempo, inova com ótimos conceitos para controle. Nos smartphones, todos os problemas touch são coisas do passado, graças a tela capacitiva e a emulação do Drastic. Com isso, Phantom Hourglass vira uma experiência prazerosa, que pode ser melhorada ainda mais com o suporte a antialiasing.

– Castlevania Order of Ecclesia

Castlevania, um sonho de muito nos celulares Android. Apesar de haver jogos muito parecidos como Castle Of Shadows e Lemegeton, nenhum chega perto da masterpiece Castlevania Order of Ecclesia. A Konami renova a franquia com a adição de uma nova protagonista. A história do jogo se passa no século 19, quando a linhagem dos Belmonts está extinta. Surge uma nova heroína, Shanoa. Completamente 2D, o jogo é levíssimo e indicado para quer jogar sem torrar a bateria do celular.

– Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story

Outro jogo 2D que é indicado para quem procura uma aventura divertida, mas sem comprometer a bateria é Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story. Trata-se de um RPG no mesmo estilo de Paper Mario. As batalhas são em turnos seguindo a linha “Final Fantasy”. Uma verdadeira jornada jovial, alegre e imersiva. Caso queira, você pode acelerar as batalhas repetidas com a opção de aumentar a velocidade no menu do Drastic.

– Sonic Rush Adventure

Nem só de Mario viveu o Nintendo DS. O ouriço mais “arretado” do planeta também marcou presença no videogame portátil da Nintendo. Sonic Rush Adventure é uma aventura com elementos 2D e 3D. O game possui história divertida e gráficos incrivelmente rápidos para o Nintendo DS. A trilha sonora é excelente e a jogabilidade autêntica rende ao game uma nota acima da média. Um dos poucos jogos bons recentes de Sonic.

– Kingdom Hearts 358/2 Days

Exclusivo do Nintendo Ds, Kingdom Hearts 358/2 Days é aquele exclusivo obrigatório para os fãs da franquia Kingdom Hearts. Mas agora, para jogar esse clássico, basta um celular mediano ou até mesmo um básico e o emulador Drastic. Centrada no personagem Roxas (Sora’s Nobody), a história se passa enquanto Sora dorme. Mais precisamente entre os jogos Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II. Integrante da Organization XIII, Roxas não tem lembranças de sua “vida passada”… ainda. Um game que explora a história da franquia de um jeito completamente novo e, adiciona mais facetas a esses personagens muito bem desenvolvidos.

– Viewtiful Joe: Double Trouble

Não gosta muito de RPG? Seu lance é mais pancadaria. Então você vai se amarrar em Viewtiful Joe: Double Trouble. Apenas siga pela cidade batendo na maior quantidade de bandidos possível. Divirta-se com as maluquices de Joe, um aficionado por filmes que é transportado para “Movieland”. Cheio de clichês divertidos, esse game rende muitas risadas.

– Dragon Quest Monsters: Joker

Dragon Quest Monsters: Joker é o primeiro jogo da franquia feito em 3D, com gráficos em cel shading. Neste RPG clássico, você irá enfrentar monstros da série em batalhas em arenas. Apesar de conter batalhas multiplayer como principal foco (algo impossível no Drastic), a dica é se divertir com o modo campanha do jogo.

– Pokémon Pearl / Diamond / Platinium

Pensou que a gente tinha esquecido dessa franquia? Pokémon é a série de jogos portáteis mais popular do planeta. Nascida no portátil Game Boy, é claro que a franquia tem excelentes jogos para Nintendo DS. A boa notícia é que todos funcionam muito bem no Drastic. Então reunimos esses em um único tópico. Seja Pokémon Pearl, Diamond ou Platinium, o jogador está bem servido de um RPG de mundo aberto com várias cidades para explorar, pokémons para capturar e mestres para duelar.

– Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2

O Nintendo DS não possui muitos jogos de luta, mas dentre eles, podemos citar Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2. O jogo todo em 3D apresenta personagens do anime e foi um dos últimos games do ninja a chegar ao Nintendo DS. No Drastic, é possível deixar os gráficos mais bonitos, com a ajuda de filtros e antialiasing.

Publicidade

– Bleach Dark Souls

Calma, o sobrenome Dark Souls não quer dizer que o jogo faz parte da franquia Demon Souls. Bleach Dark Souls é um jogo de luta com elementos de RPG. Acompanhe Ichingo em mais uma aventura pela Soul Society. Ao contrário dos games para Android, Bleach Dark Souls oferece uma campanha livre de modos online e compras embutidas. Perfeito para passar horas jogando.

– Contra 4

Quem diria que a série Contra iria receber um dos seus melhores games no Nintendo DS. Essa obra-prima pode ser jogada no Drastic com jogabilidade a 60fps. Todo em 2D, o game combina o jeitão clássico do Super Nintendo com novos modos. A tela dividida praticamente desaparece no modo retrato. Infelizmente, o melhor jeito de jogar esse aqui é com um controle bluetooth.

– Yoshi Island DS

Yoshi’s Island DS é a sequência de Super Mario World 2: Yoshis Island (SNES). O estilo visual e jogabilidade são os mesmos do clássico do Super Nintendo. Você controla o Yoshi e precisa cuidar do bebê Mario. Com uma campanha completamente nova, você irá encontrar Bebê Luigi, Wario e muitos outros. Originalmente conhecido como Yoshi\’s Island 2, Yoshi’s Island DS é um jogo que não pode faltar no celular de quem adora jogos de plataforma.

– Super Mario 64 DS

Super Mario 64, jogo original do Nintendo 64 foi reimaginado no Nintendo DS. Reconstruído para o portátil da Nintendo, Super Mario 64 DS funciona perfeitamente no Drastic. O jogo é ideal para jogar no emulador pois muitas das ações não exigem comandos rápidos. Contudo, essa é outra aventura que é melhor aproveitada se você tiver um controle bluetooth.

– Sonic Colors

Sonic Colors é um dos jogos mais memoráveis do Sonic. Com versões para Wii, o game chegou também ao portátil Nintendo DS. A versão portátil é um jogo em 2D com duas telas. Apesar de ser do gênero plataforma e exigir comandos precisos, o game é muito bom de jogar no emulador Drastic. Os controles touch respondem bem. A velocidade do jogo é alucinante com muitos cenários variados e uma boa história.

– Fire Emblem: Shadow Dragon

Fire Emblem: Shadow Dragon é um RPG tático. Apesar de pouco inspirado visualmente, Shadow Dragon é um RPG com muito conteúdo para explorar. Mas o mais importante, ele é muito difícil. Neste game você acompanha a história de Marth, o príncipe do reino de Altea. Medeus foi ressuscitado e com todo o seu poder atacou o reino de Akaneia e dizimou toda a população incluindo a princesa Nyna. Cabe a Marth salvar o reino.

– Okamiden

Okamiden é um jogo de ação para Nintendo DS. O game é a sequência direta de Okami, lançado para Playstation 2, Nintendo Wii e Playstation 3. Com uma direção de arte única, o objetivo deste game é ajudar pessoas e desenvolver a história. Com um pincel mágico é possível pintar golpes e outras coisas. A jogabilidade touch funcionar perfeitamente nos celulares.

– Rune Factory 2

Jogo dos criadores de Harvest Moon, Rune Factory 2 fará a alegria de quem curte jogos de fazendinha. Construir uma casa, arrumar uma namorada, se casar, tudo isso está presente neste game. Mas diferente de Harvest Moon, Rune Factory 2 possui mais elementos de RPG como uma história e desenvolvimento dos personagens. Mas para quem busca pescaria, plantação e outras coisas, vai encontrar neste game também.

– Kirby Superstar Ultra

Kirby é um dos mascotes pouco conhecidos da Nintendo. Mas se você busca conhecer esse personagem, a melhor forma de fazê-lo é em Kirby Superstar Ultra. O game é uma remasterização do clássico do Super Nintendo e traz vários jogos. São games de plataforma únicos e cheios de vida.

– Pokémon Ranger: Guardian Signs

Pokémon Ranger: Guardian Signs é um dos jogos mais diferentes envolvendo a franquia Pokémon. Ele é um RPG que se passa em uma ilha. Os pokémons vão duelar e realizar várias tarefas. Parece mais uma coletânea de minigames, mas o título possui momentos muito divertidos. A interação com o touch é excelente e funciona muito bem no emulador Drastic.

– Pokémon HeartGold e SoulSilver

Lançados em 2009, HeartGold e SoulSilver é uma remasterização dos primeiros jogos de Pokémon Red e Blue. Então se por acaso você nunca jogou Pokémon, esta é uma boa forma de corrigir isso essa falha gamística. Os gráficos são apenas em 2D, mas a quantidade de coisas para fazer neste RPG é impressionante. Indispensável para fãs de Pokémon.

– Mario e Luigi: Parters in time

Outro RPG bastante conhecido pelos fãs do Nintendo DS é o game Mario e Luigi: Parters in time. Neste curioso game, o jogador controla Mario e suas versões bebê. É um RPG em turnos com muito conteúdo para explorar. A história é simples, mas explora viagens no tempo e muitos personagens da Nintendo.

– Pokémon Black 2 and White 2

Pensou que a gente tinha esquecido deste né? Lançado em 2012, Pokémon Black 2 e White 2 são alguns dos melhores jogos de Pokémon de todos os tempos. Apesar de conter as mesmas mecânicas de combates da versão anterior, Black e White 2 traz uma jornada completamente nova com estações, novos gráficos (em 3D), novos personagens e muito mais. Bastante viciante, esse jogo possui uma combinação poderosa de muita liberdade de exploração com quests divertidas.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News