25 Jogos HD com Gráficos Perfeitos para Android e iOS #1

Para quem não cansa de se impressionar com o poder dos smartphones atuais, separamos uma seleção com 25 Jogos HD incríveis que apresentam gráficos de cair o queixo. Veja o visual perfeito dessas joias raras desenvolvidas ou convertidas para o Android e iOS.

Os games dessa lista nasceram em plena era da alta definição e são conhecidos pelos usuários como “Jogos HD”. Essa dominação se deve ao fato dos games suportarem texturas em alta resolução. Não se preocupe esse será o primeiro de uma série de artigos para apresenta o mais fino que há em termos de gráficos nos celulares.

Leia também:

– Injustice 2 (Grátis)

Publicidade

Injustice 2 está em soft lauch no iOS, mas o game de luta com os personagens da DC Comics chega em breve também ao Android. A versão mobile mantém a jogabilidade via touch, mas traz um novo e impressionante visual.

Os gráficos são o destaque de Injustice 2. Os comandos são acessíveis e fáceis, idênticos ao de Injustice. O game ainda não conta com modo online e foca o objetivo em colecionar heróis através de um sistema de cartas.

Link para Baixar no Android (ainda não lançado)

Link para Baixar no iOS (Soft Launch)

– Radiation Island (PAGO)

Radiation Island é um jogo de mundo aberto e sobrevivência onde o seu personagem está em uma ilha radioativa repleta de perigos. Além de apresentar muitas possibilidades, em um misto de jogo de ação de survivor, Radiation Island mostra um visual incrível.

Sério, o game é mesmo de cair o queixo. E quanto melhor for o seu dispositivo, melhor vai ser os gráficos neste jogo. Radiation Island é “embasbacante” no iPhone 7 Plus e Galaxy S7 Edge.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Need for Speed No Limits (Grátis)

O game de corrida Need for Speed No Limits não poderia faltar na nossa lista de jogos HD com gráficos perfeitos. O título apresenta um visual único e ao mesmo tempo nostálgico. Boa parte da experiência do jogo lembra bastante o clássico Need for Speed Underground.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Modern Combat 4 (PAGO)

Embora seja representante da velha guarda, Modern Combat 4: Zero Hour envelheceu muito bem. Um dos poucos jogos HD pagos da Gameloft ainda na ativa.

Essa pérola oferece campanha excelente com a história que introduz um novo vilão e nos faz até jogar na ele dele. Lançado em 2012, Modern Combat 4 ainda permanece como um dos melhores shooter mobile de todos os tempos.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Vainglory (Grátis)

O Melhor MOBA disponível para smartphones e tablets é um dos jogos HD mais perfeitos do Android e iOS. Vainglory possui acabamento impecável. Tanto no tratamento visual dos seus heróis como no balanceamento do game.

O jogo foi lançado em 2014 e desde então, reina como um dos jogos com melhores gráficos dos celulares. Mesmo aplicando zoom várias vezes é quase impossível achar defeito no visual de Vainglory.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Implosion (PAGO)

Um dos poucos hack’n slash na lista. Implosion é uma aventura futurista. O mundo acabou e agora a humanidade vive em colônias no espaço. Mas sinais de vida vindo da Terra chamam atenção de guerreiro que controlam robôs com a mente.

Implosion é uma produção independente do estúdio Rayark. O jogo está totalmente em português. Os gráficos em HD são impressionantes, mas felizmente, o jogo roda muito bem em smartphones intermediários e básicos.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Asphalt 8 (Grátis)

É impressionante a capacidade de adaptabilidade de Asphalt 8: Airborne. O jogo que foi lançado em 2013 ainda continua com suporte total a tecnologias atuais como Metal e Vulkan.

Ele dispensa apresentações. Asphalt 8 é a oitava versão do game de corrida da Gameloft. Consagrado pelo visual e jogabilidade absurdos. Não estranhe saltar sobre plataformas de foguetes, em se tratando de Asphalt, isso é normal.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Dead Effect 2 (Grátis)

O provável resultado de uma mistura entre Doom e Dead Space atende pelo nome de Dead Effect 2. Um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em naves espaciais. Infestadas de monstros, cabe ao jogador resgatar os sobreviventes e escapar desse inferno.

Os gráficos são muito bonitos e muito bem adaptados. O jogo apresenta um visual com gráficos perfeitos até mesmo em celulares modestos como o Moto G3!

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Oddworld: Stranger’s Wrath (PAGO)

Oddworld: Stranger’s Wrath é a conversão de um game dos consoles (Xbox, Xbox 360 e Playstation 3) para o Android e iOS. Com ótimos gráficos, Stranger’s Wrath chama mesmo atenção é por ser um port perfeito, não devendo em nada as versões maiores.

O jogo possui campanha completa que consiste em um mundo aberto onde você é um caçador de recompensas. Explore Oddworld cumprindo missões e descobrindo o desenrolar da história desse estranho velho-oeste.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Submerged: Miku and the Sunken City (PAGO)

Submerged é uma aventura tocante onde controlamos uma garota que precisa ajudar o seu irmão mais novo que está doente. O game foca em puzzles de ambiente, onde o jogador não possui nenhuma instrução e precisa descobrir como seguir adiante.

O jogo foi lançado originalmente para consoles como o Playstation 4, mas chegou ao iPhone 6 e 7. O game permanece como exclusivo do iOS no Mobile.

Link para Baixar no iPhone e iPad

– Battle Supremacy: Evolution (PAGO)

Poucos games vão deixar seus amigos mais surpresos do que Battle Supremacy: Evolution. Para começar o game é exclusivo do iOS e pouca gente conhece esse título. Neste game, o jogador controla naves que podem se transformar em tanques ou outras máquinas de combate.

O visual é sensacional. Como se trata de um game pago, é claro que ele possui uma boa campanha. O único ponto negativo são os controles. É preciso paciência em alguns momentos.

Link para Baixar no iPhone e iPad

– Real Racing 3 (Grátis)

Real Racing 3 é o simulador de corrida mais popular dos smartphones. Não é para menos, o game apresentou gráficos belíssimos em 2013 e de lá para cá refinou ainda mais o seu visual.

Com comandos precisos via acelerômetro, Real Racing 3 reproduz muitas pistas mundialmente conhecidas. A quantidade de carros também é gigantesca.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– N.O.V.A 3 (Grátis)

Seguindo a onda do “três” temos esse clássico antológico da Gameloft. O melhor episódio da série N.O.V.A fecha um arco da série com muitas surpresas em um modo campanha incrível. Um dos jogos HD de tiro com os melhores gráficos até hoje!

Publicidade

O game ainda surpreende com um modo multiplayer genial, onde é possível pegar veículos. N.O.V.A 3 possui duas versões, uma paga e outra completamente gratuita.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– HIT (Grátis)

HIT (Heroes of the Incredible Tales) marca a introdução dos jogos HD com Unreal Engine 4 no Mobile. Depois dele, diversos RPGs online chegaram trazendo essa tecnologia. Visualmente, o game é belíssimo, um dos jogos HD com gráficos mais perfeitos no Android e iOS.

A jogabilidade, no entanto, é um pouco repetitiva. Mas existe um motivo para isso, o foco do game são as arenas multiplayer onde até 6 jogadores podem se enfrentar.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Unkilled (Grátis)

Unkilled é o irmão mais velho de Dead Trigger. O game foca em uma experiência mais rápida, porém, sem abrir mãos dos gráficos perfeitos.

Acompanhe um grupo de sobreviventes em um pesadelo cheio de zumbis de olhos brilhantes. Os gráficos são muito bonitos até mesmo em celular fracos.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Infinite Flight Simulator (PAGO)

Apesar de existir uma grande quantidade de simuladores de voo no Android e iOS, quando o assunto é gráficos perfeitos, quase reais, Infinite Flight Simulator leva o troféu. Esse simulador pago é indicado até mesmo para estudantes de aviação. Ele é ótimo para treinar quando estamos longe de um PC com um Prepare 3D.

São 35 aeronaves perfeitas, idênticas às reais (Airbus, Boeing, Embraer, Cessna, Cirrus). Enquanto outros games focam na diversão, Infinite Flight Simulator é simulação séria com direito a plano de voo aeroportos reais e multiplayer. Perfeito para amantes da aviação.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Samerost 3 (PAGO)

Nem só de gráficos realistas vive o nosso top de jogos HD. Há espaço para arte e visuais que parecem que saíram diretamente das profundezas da nossa mente. Dos mesmos produtores de Machinarium, Samerost 3 é outro adventure com elementos do Puzzle.

Siga um curioso gnomo espacial que utiliza os poderes da sua flauta mágica para viajar pelos confins do espaço. Visite nove mundos para descobrir a origem desse gnomo. Recomendamos jogar com fones de ouvido no máximo, pois além da ótima experiência visual, o jogo também impressiona belo áudio e músicas tocantes.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Mortal Kombat X (Grátis)

Mortal Kombat X Mobile pode ter deixado de lado todo o enredo e modo história da versão para consoles, mas manteve o sangue. Totalmente visceral, Mortal Kombat X é um dos games mais violentos a chegar na Google Play e App Store.

O sistema de combate é o mesmo de Injustice e outros jogos HD de luta da Warner. O jogador vai desbloqueando cartas com novos personagens. Apesar de não haver Fatalities no começo, depois é possível utilizar personagens especiais para realizá-los.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Afterpulse (Grátis)

Afterpulse é um jogo de tiro em terceira pessoa com foco no multiplayer online. Assim como Gangstar New Orleans, Afterpulse trouxe uma nova realidade para 2017, a dos games exclusivos para aparelhos top de linha.

O game é exclusivo para smartphones potentes e apresenta um visual incrível. A questão é que os “gráficos perfeitos” exigem tecnologia Metal ou Vulkan. Por isso a compatibilidade é tão limitada.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Rome: Total war (PAGO)

ROME: Total War foi convertido para iPad em 2017. O game de estratégia lançado em 2013 para PC e Mac, traz um visual que faz muita gente dizer: “impossível”. O game chegou ao tablet da Apple sem qualquer diminuição na jogabilidade.

Mas toda essa qualidade tem um preço. Apesar de ser compatível com iPad 3 e 4, o jogo roda melhor no iPad Air 2 e Pro. Até mesmo no primeiro iPad Air, o game apresenta alguns problemas técnicos.

Link para Baixar no iPhone e iPad

– Madout Open City (PAGO)

Madout Open City é um jogo que divide opiniões. O motivo disso é que há quem consiga rodar bem o game e quem não consegue. O ponto que diferencia a opinião é o hardware. O game é mal avaliado na Google Play por estar compatível com aparelhos modestos. É preciso ter um bom smartphone para rodar esse game. Ponto final.

Quem consegue rodar fica surpreendido com a qualidade visual deste game. Encare corridas em uma cidade onde você pode ir de um ponto para o o outro e escolher os eventos (no melhor estilo Need For Speed Most Wanted). Apesar de poder sair do carro, o game não é um “GTA da vida”.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Wild Blood (PAGO)

Bons tempos em que a preocupação da Gameloft era trazer uma jogabilidade de nível de console para os celulares. Isso sem mencionar quando a Gameloft era sinônimo de jogos HD e gráficos perfeitos. Wild Blood traz uma campanha que lembra jogos de ação 3D com God of War e Devil May Cry.

Na época, a Gameloft ainda usava a Unreal Engine 3. Apesar do visual datado, Wild Blood ainda apresenta uma excelente ganha e seus gráficos tem suas surpresas, batendo até jogos atuais da mesma empresa.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– MTB Downhill (Grátis)

MTB Downhill é um jogo de bicicleta de Mountain Bike. O game consiste em vencer pequenas provas onde o objetivo é sempre descer montanhas nas bikes.

O diferencial não poderia ser outro: os gráficos. O visual é ajustável e se você tiver um bom smartphone pode rodar o games com gráficos perfeitos. O desafio é um pouco elevado, pois com a visão em primeira pessoa, fica um pouco difícil enxergar todo o percurso que precisa ser feito.

Link para Baixar no Android

– Broken Sword 5 (PAGO)

Acompanhe as aventuras do George Stobbart e da jornalista Nico Collard em busca de artefatos misteriosos. Broken Sword 5 é um jogo de adventure com um visual impecável.

Através de técnicas de Cel shading, o game traz gráficos dignos de jogos HD. Um game com ótima história e diálogos muito bem dublados. Entretanto, ele está apenas em inglês.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Joe Dever’s Lone Wolf (PAGO)

Joe Dever’s Lone Wolf é uma mistura entre livro interativo, RPG e jogo de ação. Através de uma história que se desenrola em um livro. O jogador desenvolve a narrativa e acompanha os acontecimentos em cenas animadas com gráficos muito bonitos.

Mas não deixe que as imagens te iludir. A jogabilidade de Joe Dever’s Lone Wolft é no estilo “livro interativo”, não pense que este é um “The Witcher” mobile, pois não é o caso. Uma vez compreendido como é o jogo, damos de cara com um jogo de aventura imersivo e muito interessante para quem procura jogos diferentes.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Sabemos que faltaram muitos jogos na lista, mas se fosse para incluir todos, o texto iria ficar imenso. Em breve vamos postar a segunda parte com mais 25 jogos HD com gráficos perfeitos para o seu celular.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News