Shadowmatic: puzzle fantástico finalmente chega ao Android

Shadowmatic é um jogo de puzzle de física que não utiliza gravidade, mas sim a luz. Neste game, sua missão é girar objetos estranhos até que suas sombras formem figuras na parede ao lado. O game já havia sido lançado para iOS em 2015, mas apenas este mês chegou ao Android.

Leia também:

A versão para Android é gratuita para baixar. Porém, apenas 14 fases estão disponíveis. Para conferir o restante (um total de 100 fases) é preciso pagar a módica quantia de R$ 12 reais.

Publicidade

Shadowmatic lembra aquela antiga brincadeira de utilizar as mãos para criar imagens de animais com sombras. O game, no entanto, leva a brincadeira para o próximo nível. São vários objetos sem qualquer tipo de nexo. Eles fazem sentido apenas quando são expostos à luz.

Para movimentar os objetos, o jogador utiliza o touch da Tela. Dá para mover os objetos de um lado para o outro e incliná-los utilizando dois dedos. O game inclui alguns ajustes curiosos. Por exemplo, ao mover o celular de um lado para o outro, a luz e o cenário vão se mover sutilmente.

– Puzzle com muitas fases

Com uma centena de fases, é normal ficar preso em alguma parte de Shadowmatic. O game oferece uma opção com ajudas. Tem gente que prefere procurar no Youtube, mas recomendamos que você não faça isso, pois tira o brilho das sugestões do game. Elas são mais sutis e ajudam o jogador a descobrir a solução sozinho.

O jogo é fantástico. Apesar da simplicidade, Shadowmatic apresenta gráficos incríveis e músicas excelentes. O problema é que a produtora não deixou claro em letras garrafais que o jogo é “Free to try” e muitos jogadores estão detonando o pobre game nas avaliações.

 

Mas não faz mal, Shadowmatic é aquele típico game com qualidade muito acima de média. Nem mesmo esses pequenos mal entendidos conseguem manchar a reputação do game. Caso parecido aconteceu com Horizon Chase. Hoje, não vejo um cidadão reclamar que o jogo é “free to try”.

Link para Baixar na Google Play

Android 4.2 – Em Português
Tamanho: 265 MB | Jogo Offline

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News