Ponami é um game brasileiro sobre a cultura indígena dos Andes

20 de março de 2017 . Atualizado 20/03/2017

ponami-jogo-android-1 Ponami é um game brasileiro sobre a cultura indígena dos Andes

Ponami é um jogo para Android desenvolvido pela produtora brasileira Jogos Aurora. Com temática indígena, o game aborda cultura Inca em um mundo cheio de criaturas fantásticas. A jogabilidade é ambientada nos clássicos games de rolamento lateral dos anos 90.

Leia também:

O jogador controla uma guerreira que cresceu na Cordilheira de Sajor. Atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas, Ponami tem como armas apenas sua coragem, arco e flechas.

ponami-jogo-android-2 Ponami é um game brasileiro sobre a cultura indígena dos Andes

Apesar da alcunha de RPG, Ponami parece mais um clássico game 2D de rolamento lateral. No lado esquerdo da tela, temos um analógico para movimentação da personagem. Já no lado direito, há botões de ação para saltar, chutar e disparar flechas. O jogador move a personagem para a direita, sempre à procura do final de cada fase.

Contudo, os elementos de RPG estão presentes, como a evolução da personagens e um foco profundo na história. O jogo tem uma narrativa interessante que é toda apresentada em nosso idioma.

Ponami possui uma barra de energia e outra de estamina. Ela não pode, por exemplo, chutar ou usar flechas sem parar, pois a barra de estamina pode se esgotar.

Em cada fase, o jogador precisa coletar três itens para conseguir completar todo o cenário. Por conta disso, explorar é essencial. Durante a sua jornada, Ponami irá encontrar amigos e inimigos. Alguns adversários são atingidos apenas por flechas que precisam ser disparadas para cima. Algo que você consegue com um comando no estilo “Angry Birds”.

ponami-jogo-android-3 Ponami é um game brasileiro sobre a cultura indígena dos Andes

– Opinião

Leve, gratuito e todo em português, Ponami é um game de muitas qualidades. Para quem gosta de uma jogatina offline, há mais uma. O game pode ser jogado do começo ao fim sem a necessidade de estar conectado à internet. No início apenas 8 fases estão presentes, mas o jogo terá 6 mundos quando estiver completo.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: Jogos Aurora
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 3.0
Idioma: Português | Tamanho: 74 MB

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • AndreMendes

    Jogo legal, mas deviam ter liberado quando tivesse pelo menos umas 3 fazes. Jogar só primeira um milhão de vezes já deu no saco…