Nintendo Switch: travamentos, erros, riscos na tela e muito mais

Um dos grandes problema da imprensa brasileira é que, quando o assunto é Nintendo, ela atua muito mais como fã do que como jornalista. Um bom exemplo é o lançamento do Nintendo Switch que foi marcado por problemas para muitos usuários. Mas estranhamente ninguém noticiou o fato.

Diversos usuários tem relatado, através do Youtube, problemas como: desacoplar os Joycons, erros de sincronização, folga nos controles, travamentos, erros que desligam o videogame, arranhões causados pela própria dock do console e muito mais.

Os vídeos de muitos usuários azarados, virou um vídeo no canal Crowbcat intitulado: O lançamento doloroso do Switch. O Crowbcat é um canal especialista em citar as “verdades” do mercado de games. No vídeo, vemos muitos usuários tendo problemas com as suas unidades do Switch. Especialmente riscos na tela causados pela própria Dock do console.

Publicidade

Vídeo em inglês mostrando vários usuários que tiveram problemas com seus consoles.

Obviamente são casos isolados, mas fica o aviso. Qualquer compra no lançamento é passível desse tipo de problema. Seja de celular, tablet, console, videogame, não importa o Gadget. Comprar algo no lançamento é para uma parcela do público que já deve esperar esse tipo de problema.

A situação do lançamento do Switch se agrava a Nintendo resolver usar táticas de “Gatilho mentais”. Isso significa disponibilizar poucos consoles para dar a ideia de escassez. Assim, ficará difícil trocar de console.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News