Nintendo Switch: travamentos, erros, riscos na tela e muito mais

erros-nintendo-switch Nintendo Switch: travamentos, erros, riscos na tela e muito mais

Um dos grandes problema da imprensa brasileira é que, quando o assunto é Nintendo, ela atua muito mais como fã do que como jornalista. Um bom exemplo é o lançamento do Nintendo Switch que foi marcado por problemas para muitos usuários. Mas estranhamente ninguém noticiou o fato.

Diversos usuários tem relatado, através do Youtube, problemas como: desacoplar os Joycons, erros de sincronização, folga nos controles, travamentos, erros que desligam o videogame, arranhões causados pela própria dock do console e muito mais.

Os vídeos de muitos usuários azarados, virou um vídeo no canal Crowbcat intitulado: O lançamento doloroso do Switch. O Crowbcat é um canal especialista em citar as “verdades” do mercado de games. No vídeo, vemos muitos usuários tendo problemas com as suas unidades do Switch. Especialmente riscos na tela causados pela própria Dock do console.

Vídeo em inglês mostrando vários usuários que tiveram problemas com seus consoles.

Obviamente são casos isolados, mas fica o aviso. Qualquer compra no lançamento é passível desse tipo de problema. Seja de celular, tablet, console, videogame, não importa o Gadget. Comprar algo no lançamento é para uma parcela do público que já deve esperar esse tipo de problema.

A situação do lançamento do Switch se agrava a Nintendo resolver usar táticas de “Gatilho mentais”. Isso significa disponibilizar poucos consoles para dar a ideia de escassez. Assim, ficará difícil trocar de console.

Publicidade

6 thoughts on “Nintendo Switch: travamentos, erros, riscos na tela e muito mais

  1. Como a própria matéria diz, todo dispositivo apresenta casos assim em seu lançamento. Chega a ser redundante noticiar, ao meu ver. A menos que seja algo mais grave, tipo o Galaxy Note 7.

    1. É importante noticiar para quem pretende comprar o console no lançamento. Pois muita gente acha que o console está perfeito e que foi feito por elfos.

      Um exemplo é o problema dos riscos na tela, que é redundante e pode se tornar frequente. Sem mencionar a dos grips dos joycon que é uma falha de design. Se forem encaixados errados, fica quase impossível tirar.

  2. Mais importante que os problema que o console dá no lançamento (o que acontece em produção em massa), é como a Nintendo vai se posicionar em relação a esses problemas. Se eles derem suporte total aos consoles e fizerem a troca dos com defeito, não vejo problema nenhum em ter unidades com problema.
    O problema mesmo é a Nintendo fechar os olhos pra esses problema e deixar os compradores na mão…

  3. Quem é old gamer sabe que sempre que algum console é lançado isso acontece com a primeira leva, Pois, os primeiros consumidores são meio que testadores beta.
    O ideal é esperar. Os problemas da primeira leva de consoles são corrigidos, e voce terá mais jogos disponível(isso vale pra qualquer marca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *