Ancient Empires: clássicos dos celulares Java voltam no Android

30 de março de 2017

ancient-empires-android Ancient Empires: clássicos dos celulares Java voltam no Android

A produtora Statlex trouxe os dois jogos de Ancient Empires para os celulares Android. Ambos estão em inglês e ambos são OFFLINE. Bastante conhecia pela foco em estratégia, a série Ancient Empires marcou uma geração de jogadores que jogavam em pequenos celulares com tela colorida.

Leia também:

Ancient Empires e Ancient Empires Strike Back (Ancient Empires II) são jogos de estratégia em turnos. Lançados pela saudosa Macrospace em 2004, os games fizeram muito sucesso no Brasil, onde ganharam traduções em português.

As versões para Android, na realidade, são ports não oficiais, mas como os games entraram na categoria de “Abandonoware”. A série chegou a ser indicada na BAFTA na categoria melhor jogo mobile de 2004.

Em ambos os jogos, o jogador controla um grupo de guerreiros que luta contra monstros. É preciso posicionar as tropas e ler os ataques inimigos para poder ganhar vantagem. Por exemplo, posicionar arqueiros na retaguarda é essencial.

O game lembra um pouco jogos clássicos para Super Nintendo como Fire Emblem. Mas a franquia de jogos mobile construiu seu próprio legado e até hoje, mais de 13 anos depois, é lembrada com carinho pelos jogadores.

Para os padrões atuais, o jogo é simples, pois naquela época, bastava o game ser bem colorido para chamar a nossa atenção. A produtora Statlex adicionou novas fases e um modo para criação de missões.

Os comandos de ambos os games são simples. O jogador apenas toca na tela para indicar a posição de suas tropas. Há um botão para passar o turno. Tudo tão simples e fácil que até estranhamos a facilidade com a qual desfrutamos do game.

Composto com missões idênticas aos games originais, esses dois jogos ainda contam com missões extras e um novo modo de dificuldade. O modo hard é especialmente indicado para os veteranos.

Para quem quer saber o que aconteceu com a Macrospace, uma curiosidade. A produtora se uniu a Sorrent para formar a GLU Mobile. Tudo isso lá em 2005 ainda.

– Opinião

Ancient Empires e Ancient Empires Strike Back (II) são gratuitos para baixar e jogar. Há versões pagas que tem como objetivo incentivar os produtores. A versão da Statlex conta com construtor de fases, multiplayer, missões extras e IA aprimorada. Imperdível para quem jogou esses dois clássicos.

Link para Baixar no Android (Ancient Empires I)

Link para Baixar no Android (Ancient Empires II)

Desenvolvedora: Statlex
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.2
Idioma: Inglês | Tamanho: 10 MB

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • WDroid Tutor

    Já pensou em ganha dinheiro com seus link ?
    Se junte a maior site de encutador do mundo, pagar mas que os concorrentes. Se cadastre abaixo
    https://encurta.net/ref/Seiji

  • Mr.Death

    Agradeço demais, estava procurando estes jogos há anos!! (ou ao menos um semelhante)

  • Victor

    Porra velho eu estava tentando achar esse jogo e lançaram para android XD muito obrigado aos devs. Eu jogava esse game com uns 10 ou 11 anos eu acho e não passava da primeira missão que era para proteger os castelos eu não sabia muito bem como o jogo funcionava mas agora vou zerar <3

    • Muleque Sem Educação

      Eu também <3 Sony Ericsson W380a na veia.

  • Muleque Sem Educação

    Man esse jogo é incrivel, e acho que o post esta atrasado… eles foram lançado em 2015 e são feito por fãs… o jogo original em Java tem um sistema de batalha muito mais legal e outras coisas melhores etc…

    • Dario Coutinho

      Pois é a gente não tinha visto essa! Mas fica a dica para quem ainda não sabia também. Caso você conheça mais jogos legais, deixe um comentário.

      • Muleque Sem Educação

        O jogo é apenas ingles e outra lingua dificil (acho que russo).

        • Dario Coutinho

          Tem razão, vamos corrigir!

  • Zé Manueli

    Com certeza vou jogar,
    essas jogos java “revividos” sempre me trazem a esperança de que alguma produtora ressuscite o Heroes Lore (sem nenhuma alteração*)