Banda de Prog Metal Dream Theater lança game para Android e iOS

The Astonishing Game é o jogo oficial da banda de metal progressivo Dream Theater. Trata-se de um jogo de tabuleiro em turnos onde os jogadores podem jogar com os rebeldes ou o governo opressor. A história é baseada no álbum da banda, The Astonishing e possui modo campanha e modo multiplayer local offline. O jogo é pago e está disponível para iPhone, iPad, aparelhos com Android e Mac.

Leia também:

Embarque na história do álbum Astonishing da banda Dream Theater. Em um futuro distópico, o Grande Império do Norte das Américas oprime o povo. O jogador deve comandar a milícia rebelde Ravenskill que vai usar a música para derrotar as máquinas.

Publicidade

Como já era de se esperar, o destaque do jogo é o áudio, composto de músicas e efeitos sonoros criados pela própria banda. O resultado é um game com melodias incríveis. Nem precisamos comentar que jogar com fone de ouvido é essencial.

The Astonishing Game é um jogo de tabuleiro um pouco complexo no início. Assim como a música do Dream Theater, o game aborda muitos elementos únicos. Cada personagem ou peça, possui habilidades e é possível interagir com outras peças para derrotar os inimigos. O objetivo do jogo é derrotar as peças inimigas ou chegar ao lado oposto do tabuleiro. A estratégia que parece pouco importante no começo, torna-se essencial, conforme o game se desenrola.

Na história do jogo, o povo irá lutar contra o governo utilizando música. Seus personagens são artistas como guitarristas, bateristas, dentre outros. No centro do cenário, há símbolos da banda Dream Theater. Esses símbolos são utilizados para performar ataques únicos ou realizar ataques em conjunto, utilizando uma ou mais peças.

https://www.youtube.com/watch?v=CCjWnYEIO58

The Astonishing Game é um jogo pago. Na Google Play ele está custando R$ 9,49, e na App Store US$ 2,99. No Android, ele exige um dispositivo com pelo menos Andorid 4.4 ou superior. Já no iPhone e iPad, é exigido um dispositivo com iOS 9.3.

– Opinião

A produtora do game é a mesma que desenvolve jogos de tabuleiro virtuais da série Warhammer, ou seja, podemos esperar um título de qualidade. Os gráficos do game são excelentes, mas as regras de  The Astonishing Game  são um pouco complexas, assim como qualquer coisa realidade ao Dream Theater.

Link do jogo na App Store (iPhone e iPad)

Link do jogo na Google Play (Android)

Desenvolvedora: Turbo Tape Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.4 / iOS 9.3
Idioma: Inglês | Tamanho: 654 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News