Top 10 Melhores Jogos de Tiro (FPS/TPS) de 2016 (Android e iOS)

Conheça os melhores jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa lançados em 2016 no Android e iPhone. Os FPS também foram destaque nos celulares durante o ano que se passou. Desde 2015, muita gente anda insatisfeita com um dos games mais populares do gênero, Modern Combat. Por conta disso, vários FPS similares bombaram em 2016. Confira!

25 Melhores jogos de tiro para Android em 2023

Veja também:

10 – Modern Strike (Grátis)

Quando foi lançado, muita gente pensou que Modern Strike seria o concorrente ideal para Modern Combat, praticamente um Battlefield mobile.

Publicidade

Na realidade, a proposta de Modern Strike é bem mais simples. Apesar dos gráficos muito bonitos, a jogabilidade não é tão cativante e o sistema de seleção de partida falha bastante. Os mapas do game decepcionam. Como está, Modern Strike alcança apenas a 10ª posição no nosso top 10 jogos de tiro.

Links para Baixar no Android

9 – Midnight Star Renegade (Grátis)

Midnight Star Renegade é um shooter arcade com gráficos bonitos e futuristas. Na história do game, o programa Renegade foi criado para se certificar de que não seria o fim da raça humana desde a descoberta que não estamos sozinhos no universo.

Midnight Star é uma série controversa. Há quem gosta e há quem odeie. O principal ponto do debate são os controles, bem diferentes do que a maioria dos jogadores desejava. Em Midnight Star Renegade, você controla apenas a mira e a movimentação para a direita e esquerda. O jogo na realidade pode até ser classificado como um shooter on rails. Ainda sim, entra na nossa lista como um dos melhores jogos de tiro de 2016.

Links para Baixar no Android e iOS

 

 

8 – Natural Born Soldier (Grátis)

Natural Born Soldier é um jogo que chama atenção pela proposta de cenários muito abertos. O game, que pode ser jogado online ou offline, possui mapas realmente grandes e o uso de sniper será quase obrigatório.

Contudo, não espere seriedade neste título. Repleto de piadas e mortes estranhas, Natural Born Soldier possui customização e armas malucas. Dá até para colocar o próprio rosto no seu personagem. Mas para quem gosta de jogos de tiro de mundo aberto, esse vai surpreender pelo tamanho dos cenários.

Links para Baixar no Android e iOS

7 – Rival Fire (Grátis)

Rival Fire não é um jogo novo para nós do site. O game é um revamp de um clássico da Tencent Games, lançado primeiro na China. Com uma campanha maluca, Rival Fire chega a sexta posição graças justamente ao modo single player.

A jogabilidade é a mesma do estilo “murinhos”, de outros jogos da produtora GLU. O jogador precisa se esquivar e atirar nos inimigos, em um cenário onde não controlamos o personagem completamente. Os destaques ficam para o visual afetado e enredo maluco, com direito a garotas com decote como chefões de fase.

Links para Baixar no Android e iOS

6 – Gun Rush (Grátis)

Na sexta posição no nosso top de jogos de tiro para Android está Gun Rush. O game costuma ser apelidado como um “Overwatch Mobile”, mas na verdade, é um jogo de tiro completamente diferente. As únicas semelhanças são os personagens com visual bem diferente do que se espera de um jogo de tiro. Algo mais próximo aos personagens de games como League of Legends.

No campo da jogabilidade, no entanto, este jogo é completamente diferente de Overwatch e Paladins. Os comandos e o visual chamam atenção, mas a prometida jogabilidade MOBA, ficou de fora, pelo menos durante o ano de 2016.

Publicidade

Links para Baixar no Android

5 – Call of the Last Agent (Grátis)

A Funmagic trouxe para o ocidente Call of the Last Agent (COLA). Um jogo de tiro online com muitas semelhanças com CrossFire ( e CrossFire Mobile). A aposta foi acertada pois esse tipo de game não costuma receber muitos lançamentos em inglês. Além disso, esse tipo de game mais extrovertido é bastante procurado.

Os gráficos não são o ponto forte de COLA, que abre mão deles em favor da jogabilidade. Com mapas que lembram mapas clássicos de jogos como Counter Strike GO, COLA traz aquele visual afetado meio anime com personagens com aspecto extravagante e garotas com roupinhas curtas.

Links para Baixar no Android e iOS

4 – Final Shot (Grátis)

Com o sucesso de CrossFire Mobile na China, várias empresas trouxeram seus clones para o ocidente. Final Shot, desenvolvido pela Netmarble é um FPS online com muitas semelhanças com CrossFire.

É outro jogo que sacrifica seus gráficos em prol de mapas grandes e poder de customização dos personagens. O jogo destaque por estar em português, o que facilitou a aceitação dos jogadores. Bastante acessível, a diversão é garantida é um jogo rápido para baixar e viciante.

Links para Baixar no Android e iOS

3 – Call of Duty: Strike Team (PAGO)

Call of Duty: Strike Team foi originalmente lançado em 2013, mas foi removido da Google Play e retornou com força total em 2016. O único jogo pago do nosso top, Call of Duty traz uma jogatina focada no modo singleplayer.

Nesta mistura de game de tiro e estratégia, o jogador precisa coordenar o seu time e completar missões. É possível pegar qualquer soldado no campo de batalha. Com essa jogabilidade diferente, Call of Duty merece estar no nosso top 3.

Links para Baixar no Android e iOS

2 – Critical Ops (Grátis)

Critical Ops é o jogo de FPS de maior sucesso de 2016. O jogo já tem mais de 10 milhões de downloads apenas no Android e já é um sério concorrente a hegemonia de Modern Combat 5. Bom visual e ótima jogabilidade, fazem de Critical Ops um dos melhores games de tiro de todos os tempos no Android e iOS.

Com foco na inspiração em CS:GO, Critical Ops traz uma jogabilidade serena e que não prioriza o dinheiro (como é o caso de Modern Strike). Os desenvolvedores deixam bem claro que o jogo nunca será Pay to Win. Indispensável para os fãs de games online como Counter Strike.

Links para Baixar no Android e iOS

E o vencedor é…

1 – Bullet Force (Grátis)

Por muito pouco Critical Ops não chegou na primeira posição do nosso top 10 (muito pouco). Mas quem diria que apenas uma pessoa iria desenvolver um jogo que briga diretamente com equipes de desenvolvimento gigantes como a da Gameloft?

Bullet Force não apenas briga, como mostra que ouvir a comunidade gamer é sempre a melhor opção para qualquer desenvolvedor. O jogo que começou como um port de um game feito para PC, se transformou no melhor jogo de tiro de 2016.

Visual escalonável, jogabilidade calibrada e mapas bem bolados. Além de ser um excelente jogo online, o game ainda possui modos offline para treino. Bullet Force é um sério lembrete do que apenas uma pessoa pode fazer. Esta obra-prima ainda precisa de alguns ajustes (principalmente nos combates com facas), mas o futuro deste jogo será brilhante.

Links para Baixar no Android e iOS

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News