Sara is Missing: jogo de terror onde você encontra um celular perdido

sara-is-missing-android-ios-baixar-apk Sara is Missing: jogo de terror onde você encontra um celular perdido

Sara is Missing é um jogo de terror onde você encontra o celular de uma garota, e a partir daí, tenta descobrir o que aconteceu com ela. Disponível de graça para Android e iOS, neste game, você não controla nenhum personagem. Em Sara is Missing, você está literalmente com o celular da Sara nas mãos.

Leia também:

Funciona assim: ao abrir o game, toda a interface do jogo reproduz a tela de um celular. Tudo é muito parecido com a interface do iPhone. O jogador deve desbloquear a tela e fazer o “recovery” do aparelho. Ao religar o celular, uma assistente pessoal surge e começa a fazer algumas perguntas para você. Ela se chama IRIS (uma clara alusão a SIRI do iOS).

Por questões de design e facilidade no projeto do game, você responde e faz indagações a IRIS usando opções em um menu. Depois de descobrir que você não é Sara, a assistente virtual tenta recuperar os aplicativos do celular e descobrimos que Sara está em apuros.

53bTjn Sara is Missing: jogo de terror onde você encontra um celular perdido

 

– Sem nudes, mas com história macabra para contar

O game começa de verdade quando são recuperados aplicativos e alguns dados, mensagens, fotos e vídeos que estavam no celular. Cabe então ao jogador vasculhar o smartphone em busca de pistar. Ao encontrar algo suspeito basta tocar na tela e manter o dedo sobre ela para que a IRIS investigue.

Além de vídeos estranhos com self cam de Sara, o celular apresenta alguns defeitos, como se estive possuído. Apesar do tom investigativo, o jogo assume uma pegada de terror, com alguns elementos que lembram muito o filme “O Chamado”.

– Curto, mas intenso

Toda a experiência de Sara is Missing dura menos de uma hora. Mas a imersão é tamanha, que não será difícil você tocar no menu/tecla home do seu celular e esquecer que isso faz o jogo ser pausado.

A interface de Sara is Missing está toda em inglês, algo que pode ser um empecilho para quem não domina o idioma. Há muita investigação através de mensagens de textos, que Sara enviou para os seus colegas, amigos e mãe. É preciso ler tudo para ter pistas sobre o que aconteceu. O jogo é completamente Offline.

– Ideia incrível

Sara is Missing é uma ideia tão incrível quanto a de filmes como Bruxa de Blair. Trata-se daquele perfeito da narrativa sobre a plataforma. Onde as duas se combinam e criam uma imersão pouco vista em games mobile do gênero.

– Jogos no estilo

Há poucos jogos nesse estilo “found footage”. O único exemplo que me vem na cabeça agora é Her Story, um game para PC, Android e iOS onde você passeia pela interface de computadores da polícia e investiga o relato de uma jovem que diz que seu namorado sumiu.

Link para Baixar Sara is Missing no Android

Link para Baixar Sara is Missing no iPhone

Publicidade

4 thoughts on “Sara is Missing: jogo de terror onde você encontra um celular perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *