Gameloft lança Asphalt Street Storm Racing em soft launch

De tão genérico que está, a gente até pensa que é mentira. Mas é verdade! A Gameloft lançou em soft launch, Asphalt Street Storm Racing. Um jogo de corrida com rachas, claramente inspirado em CSR Racing (até a interface e textos nas corridas são idênticos).

Por enquanto disponível apenas para iOS, o game está em soft launch na App Store da Filipinas. Em Asphalt Street Storm Racing, o jogador compete em corridas casuais, onde é preciso apenas tocar na tela para trocar de marchas, frear e ativar o nitro.

Trata-se de uma jogabilidade interessante, mas que já foi exaustivamente usada por games como CSR Racing, Velozes e Furiosos e muitos outros games. Ou seja, algo já tão explorado que nem chega a ser mais novidade.

Publicidade

Não me leve a mal, a proposta é interessante e com certeza vai cativar certa parte do público. Os gráficos são muito bonitos. Mas para quem já acompanha a série a bastante tempo, é triste ver a que ponto a Gameloft chegou.

Nada contra o gênero, mas do que foi mostrado até agora, Asphalt Street Storm Racing é de fazer vergonha. A Gameloft era uma empresa que copiava algumas tendências nos consoles e PC e as aplicava nos celulares onde era inovadora para a época. Agora, ela passou a ser uma produtora que copia produtoras mobile menores, e que tem tido mais êxito nos gêneros em que ela, antigamente, dominava.

– Perguntas e respostas

Asphalt Street Storm Racing é um jogo online com algo em torno de 144 MB. Por enquanto, ele está disponível apenas para iOS (iPhone e iPad). O hardware mínimo é um iPhone 5S ou iPad 2. Para jogar, é preciso ter pelo menos iOS 8.0.

Link do jogo na App Store: https://itunes.apple.com/ph/app/id1186298215

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News