Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

17 de dezembro de 2016 . Atualizado 17/12/2016

durango-primeiras-impressoes-1 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Durango estreou o seu beta aberto no Brasil. O game é um MMORPG de mundo aberto para Android e iOS, que tem como principal característica o foco na sobrevivência. Saiba tudo sobre o jogo que já é um dos mais esperados de 2017.

Veja também:

– Como é o jogo?

Durango é um game online com foco na sobrevivência. O jogador comanda um único personagem, que acorda em uma ilha depois que o seu trem descarrilha e cai em uma espécie de portal interdimensional.

durango-primeiras-impressoes-2 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Começo do jogo Durango em um trem e você precisa escolher um personagem.

 

durango-primeiras-impressoes-3 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Após escolher o personagem, é possível editar sua aparência.

A visão do jogo é aérea e podemos aplicar um zoom para dar uma olhadinha mais de perto nos gráficos. Durango é todo em 3D, e apesar dos gráficos muito bonitos, não é nem um pouco pesado. Rodando com a configuração visual no médio ou mínimo, é possível rodar o game até mesmo em smartphones de entrada (Como o Moto G1 de 2013!).

Os comandos do game são simples. Para movimentar o seu personagem, basta deslizar o dedo em qualquer lugar da tela que um analógico irá aparecer.

As ações são realizadas através de menus. Você toca no comando e espera o personagem finalizá-lo. Nesse aspecto, fica evidente que Durango ainda está em beta. O game apresenta muitos erros nessa parte. Mas não é nada para se criticar muito, afinal, o jogo está em beta limitado.

durango-primeiras-impressoes-4 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Nesse mundo paralelo de Durango, o que não falta é mulher e dinossauros.

Durango possui comandos e menus para craftar itens como armas e ferramentas. O jogador começa fazendo uma simples lâmina a partir de uma pedra, mas em pouco tempo, você estará criando machados, arcos e outras ferramentas mais úteis.

– As peculiaridades do modo sobrevivência

Durango é um game bem diferentes do comum. Ele mistura ação, aventura, sobrevivência e ainda por cima é um jogo online. Ao longo da jogatina é possível encontrar com outros jogadores. Porém, o game não é aquele estilo clássico de ficar indo em dungeons e focando apenas em combates.

Em Durango, é preciso ficar atento a vários elementos. Por exemplo, se o seu personagem ficar molhado por muito tempo, ele entrará em fadiga mais rápido e será preciso fazê-lo descansar. O objetivo principal é sobreviver e para isso é preciso construir um abrigo ou se juntar a um grupo que possua um.

durango-primeiras-impressoes-5 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

O game da Nexon e What Studio insiste na fórmula da sobrevivência em cada aspecto da jogabilidade. Seja na hora de criar itens, seja nos combates, seja hora de procurar alimentos.

Falando nos combates, no começo, o jogador tem duas formas de interação com os dinossauros. É possível domá-los ou matá-los para fazer um churras.

Ainda é cedo para dizer tudo que o jogo irá apresentar. Mas neste game, você pode cumprir missões que fazem parte de uma pequena história, ou montar um acampamento próprio.

durango-primeiras-impressoes-6 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Jogo ainda apresenta muitos erros de sincronização com o servidor.

– A interface, um show de simplicidade

Durango é um game de grandes possibilidades e que com certeza vai se expandir como um MMO gigantesco. Sua interface dá pistas de que a Nexon tem grandes planos para o game.

Há um menu principal no canto inferior esquerdo da tela. Ele dá acesso a várias funções como customização do personagem, menu para craftar itens, menu de habilidades, loja, walk talk (para iniciar quests), e menu de configurações (para escolher gráficos e etc).

durango-primeiras-impressoes-7 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

durango-primeiras-impressoes-8 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Na parte inferior da tela, estão ícones para interação com outros jogadores. É possível escrever em um chat e até mandar uma mensagem de voz. Outro recurso são os emoticons, que ao serem escolhidos, serão representados pelo seu personagem. Dentre eles há acenos de mão, sorrisos, dancinhas e outras brincadeiras.

O menu de ações fica oculto até você encontrar algo para interagir. Neste momento, o objeto, animal ou pessoa, pisca em vermelho e você poderá escolher a ação a partir do menu que irá aparecer.

Completam a interface barra de vida e stamina, mapa e uma barra lateral onde você conversa com NPCs que te instruem sobre as quests.

durango-primeiras-impressoes-10 Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Você pode domar animais e construir um abrigo para seu personagem e eles.

Recursos que chamaram atenção:

  • Ciclo de dia e noite
  • Possibilidade de encontrar outros jogadores
  • Muitas missões sobre crafting
  • Dinossauros de vários tipos
  • Foco na sobrevivência e não apenas na ação

– O que o futuro nos aguarda

Até o momento, Durango está apenas em inglês. Mas uma tradução para o português pode ser possível, já que esse é um dos poucos games da Nexon ao qual recebemos Release em português. Para quem não sabe, isso significa que uma agência de relações públicas entrou em contato com a gente a mando da Nexon. Isso tudo demonstra o interesse da produtora pelos jogadores brasileiros.

Durango segue sem data de lançamento prevista. O beta começou dia (14) e vai até o dia 3 de janeiro de 2017. Se você ainda não baixou o game, inscreva-se no beta e faça o download através desse link. Vale lembrar que o jogo só funciona depois de inserir a key.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Cleylson 平和

    Esse game realmente é muito bom!
    O que eu esperava nos Mobile.
    Porém ele não é tão leve. Eu testei no Moto G2 e Galaxy J5 e mesmo no mínimo ele trava muito, roda liso em alguns momentos mas em outros ele trava demais e até os menus sofrem.

    • Victor

      Só que você tem que intender que o jogo ainda é BETA….

      • Cleylson 平和

        Desde quando isso é garantia que ele vai ser mais leve? A maioria dos Betas tem o mesmo desempenho do produto final apenas concertando os bugs.
        Até porque se o jogo fosse mal otimizado por ser Beta travaria em qualquer aparelho.

        • Vinicius Melo Ribeiro Alves

          mas esse é o segundo beta nem data de lançamento ainda ,eles devem estar trabalhando para polir o game se a betaa saise e ja tivesse uma dat de lançamento oficial com certeza iria ser dese jeito mas n á a data emtao n estou preocupado é so uma beta.

  • Stiles Stilinski Nogitsune

    Joguei e achei fenomenal, aguardo ansioso a versão definitiva!

  • Danilo Restani

    sim, o jogo REALMENTE tem um interface muito simples. Gostei muito mesmo dele e pretendo jogar quando sair definitivamente. Agora o foda é que nao da para ser solo player, quem quiser jogar nesse modo vai penar muito… quando eu achei que estava indo bem com montaria e roupas, aparece uns caras sinistros lol
    Segue umas BEta Keys qeu ganhei:

    ***KEYS***
    6658-7928-2901-7037
    2875-4659-4911-0927
    1602-5071-1024-1558
    4242-2376-9975-7455
    7935-5912-3038-0356
    1573-8043-2206-0874
    7258-8483-3969-8901
    5706-7981-0374-7481
    4745-5514-1236-1954
    5395-5054-9983-8898

    https://uploads.disquscdn.com/images/148baf31c6188d826efc81068f80c0b1f99954fa546e10b8681b6d94f618a53e.jpg

    • Mighty Hook

      Essas keys são para IOS ou Android ?

      • Danilo Restani

        Android

  • Derick Chiuratto

    Tenho o Famigerado K5 Lenovo. Rodou perfeitamente. sem engasgos e quebras. apenas algum lag dependendo se jogo na wifi ou 3g. Jogo muito bom!