Vivendi aumenta sua participação na Ubisoft para 24%

gameloft-vivendi

A Vivendi continua a sua escalada para dominar a Ubisoft. Depois de destronar todo o conselho administrativo da Gameloft, a publisher continua sua investida para tomar o controle corporativo da Ubi.

A Vivendi tem vindo a aumentar gradualmente as suas participações na editora de jogos. Ela mantinha pouco mais de 10 por cento da Ubisoft há 12 meses. A Vivendi diz que agora detém 21,29 por cento dos direitos de voto.

Leia também:

A Ubisoft rejeitou ferozmente o movimento hostil de Vivendi, com os irmãos Guillemot aumentando sua própria participação em um esforço para lutar contra qualquer aquisição. A Vivendi insiste que uma proposta não faz parte dos seus planos e não tentou empurrar seus representantes para o conselho da Ubisoft na recente reunião de acionistas da empresa – como era esperado.

Publicidade

Durante essa reunião de setembro, a Ubisoft adicionou com sucesso dois diretores independentes ao conselho e re-elegeu Yves e Gerard Guillemot. A Ubisoft disse que recebeu “apoio maciço” de seus acionistas. No entanto, várias resoluções na agenda foram rejeitadas devido ao que a Ubisoft chamou de “abstenção sistemática da Vivendi, impedindo o bom funcionamento da empresa, particularmente no que se refere à política de compensação competitiva pelos seus talentos”.

Yves disse na época que: “Não vamos relaxar até que eles vendam suas ações.A estratégia de controle rastejante implementada pela Vivendi é perigosa.Criamos que há um grande risco de perda de valor dos acionistas”.

Parece que esta precaução foi correta após este último desenvolvimento. A Vivendi acredita que a Ubisoft deve fazer parceria com a Gameloft – uma empresa que também era propriedade dos irmãos Guillemot e foi tomada por meios hostis. Essa ação foi fortemente contestada pela administração da Gameloft na época, incluindo CEO e irmão do líder da Ubisoft, Yves, Michel Guillemot, que disse que a compra era “contra os melhores interesses da Gameloft”.

Fonte: GameIndustry

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News