Mini NES lançado pela Nintendo tem processador de celular Android

nintendo-nes-classic

A Nintendo vai lançar nesta sexta (11) de novembro, o NES Classic Edition. Uma versão miniatura do nostálgico console de 8bits. Mas fora a aparência, o novo mini console não tem nada de antigo. Na realidade, ele está repleto de tecnologias que vemos nos smartphones todos os dias.

O processador do NES Classic Edition é um Cortex A7 com GPU Mali 400MP2, mas com apenas 256 MB de RAM. A quantidade de espaço interno também é pequena, apenas 512 MB e não há como acrescentar mais memória e nem novos jogos ao sistema.

Trocando em miúdos a sopa de letrinhas, temos basicamente um Samsung Galaxy J2 ou Lenovo K5, com muito menos memória RAM, mas também, sem muita coisa rodando para consumi-la. Dentro do SoC, há apenas um sistema linux embargado, com um emulador do NES incluso.

Publicidade

Se tivesse mais um pouco de RAM, e espaço disponível, esse mini console conseguiria rodar jogos como Modern Combat 4.

É interessante ver essa proximidade da Nintendo com tecnologias presente nos celulares. A construção desse console, toda montada em cima de chips mobile, revela que a empresa está bastante confortável em criar hardware a partir desses SoCs. Será que o novo console principal da empresa, o Nintendo Switch, seguirá esse caminho. Todos os rumores apontam que sim.

Fonte: Tecnoblog

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News