Como se prevenir do vídeo que “destrói” o iPhone e iPad

iphone-video-trava-qualquer-iphone-ipad

Um vídeo na internet tem se tornado bastante popular por travar aparelhos da Apple (iPhone, iPod Touch e iPad) com iOS 10.1.1. Com apenas 5 segundos, o vídeo possui um exploit que se aproveita de um bug no decodec de vídeo presente em todos aparelhos da Maçã. Como resultado, o device trava poucos segundos após a sua reprodução.

O bug pode ser explorado em todos os iDevices: iPhone 4, 4S, 5, 5S, 6, 6S e 7; iPad 2, 3, Mini, Air, Air 2 e iPad Pro; iPod Touch 4,5 e 6.

Quer saber qual é o vídeo? veja por sua conta e risco no link abaixo (completamente seguro para celulares e tablets com Android e Windows Phone)

Publicidade

http://bit.ly/deathtoapple

– Como recuperar o seu iPhone, iPad ou iPod Touch travado

Para recuperar o iPhone, iPad ou iPod Touch é preciso realizar um hard reset, perdendo todas as informações do aparelho. Caso você não tenha backup no iCloud, poderá perder alguns dados para sempre.

Para fazer a reinicialização forçada, aperte os botões liga/desliga e Home ao mesmo tempo (ou liga/desliga e diminuir volume no iPhone 7, já que o botão do Touch ID também vai travar).

 

– Como se prevenir

Evite receber vídeos ou clicar em links desconhecidos. Até mesmo assistir o vídeo recebido direto do WhatsApp pode causar o travamento do seu aparelho.

Esse vídeo tem se espalhado rapidamente no WhatsApp. Desative a função do aplicativo de receber mídia automaticamente.

Também não tente baixar o vídeo,  sem assistí-lo, e enviar para amigos. Pois ao acessar o vídeo, mesmo sem assistir, apenas para enviar via WhatsApp, fará seu iDevice travar.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News