iPhone 7: as novidades gamers que apareceram na keynote (vídeo)

iphone-7-news-gaming

Confira todas as novidades “gamers” que surgiram durante o evento do novo iPhone 7. Um pequeno resumo que mistura texto e vídeo (trailer e gameplay) para você se “interar” sobre as novidades.

Eventos da Apple sempre guarda algumas surpresas, mesmo para quem não gosta da empresa. Um belo exemplo são games como Vainglory e Infinity Blade. Jogos que debutaram nos smartphones da Apple, e hoje podem ser jogados no Android. Confira os destaques gamers da Keynote.

– Super Mario Run

Super Mario Run foi apresentado ao vivo e em gameplay pela própria Nintendo. Quem mostrou a novidade foi ninguém menos Shigeru Miaymoto. Jogo chega ainda este ano e está confirmando para Android e iOS. O game do Mario chegará antes na plataforma da maçã.

Publicidade

– App de Pokémon GO para Apple Watch

Uma novidade muito interessante para quem joga Pokémon GO. O jogo vai ganhar um aplicativo exclusivo para o smart watch da Apple, o Apple Watch. Pelo app será possível interagir com PokéStops, chocar ovos, e ver quais pokémon estão próximos. Além, é claro, de receber notificações sobre o jogo. Muito melhor do que ficar com a tela ligada o tempo todo.

– Novo processador e GPU

Não há muitas informações sobre o novo SoC Apple A10 Fusion. Mas o que vazou até agora, é que ele será Quad-Core ao contrário do Dual-Core do A9 para iPhone 6S. Antes de alguém criticar pela CPU ser simplesmente Dual ou Quad, vale lembrar que o segredo dos iPhones está na GPU.

https://www.youtube.com/watch?v=L7HTOaQDyNI

No vídeo, Philip W. Schiller, vice-presidente sênior da Apple, destaca o trabalho da equipe de hardware em sempre projetar e trazer o melhor em termos de performance. Em sua fala, ele diz que o iPhone é o celular mais rápido do mundo. Algo duvidoso, mas verdade em alguns aspectos. Afinal, entra ano e sai ano, e o iPhone, mesmo com hardware aparentemente inferior, consegue desempenho equiparável aos devices mais potentes com Android.

A nova GPU é, segundo Phill, 50% mais rápida que do iPhone 6S e 3X mais rápida que a do iPhone 6. Sempre tendo a economia em mente, ele ainda completou que a nova GPU utiliza 2/3 (dois terços) do poder do A9 e 1/2 (metade) do poder do GPU do A8.

A cartada da vez é o A10 Fusion. Um SoC Quad Core com foco tanto em performance, como em economizar bateria. São dois processadores focados em performance que serão utilizado em atividades pesadas (games, é claro). Eles são 40x mais rápidos que o chip do ano passado e duas vezes mais rápidos que o A8 do iPhone 6.

A novidades fica por conta dos dois outros chips. Eles tem foco no consumo energético. Com apenas 1/5 (um quinto) do poder dos irmãos maiores, esses dois chips vão cuidar de tarefas simples como checagem de notificações, e-mails, etc.

É uma estratégia que praticamente todas as fabricantes de chips adotaram e que ficou popular graças a Samsung no lançamento do Galaxy S4.

Essa parte se encerrou com Phill chamando o pessoal da This Game Studio para apresentar o seu game OZ: Broken Kingdom.

– Jogo mostrado no evento OZ: Broken Kingdom

Durante a apresentação do iPhone 7, a produtora This Game Studio teve a chance de demonstrar o seu novo game. Na realidade, é um jogo que já está em soft launch no Android e iOS. O diferencial da apresentação seria os novos recursos visuais que o jogo iria demonstrar. O novo chip A10 realmente transformou o jogo, que ganhou muito mais efeitos ao ser executado no novo device.

– Sem entrada de fone tradicional, mas com dois speakers

O iPhone 7 perdeu a tradicional entrada de fone de ouvido (3.5 mm), mas ganhou um recurso muito legal que os gamers vão adorar: dois speakers estéreos, ficam posicionados na base e na parte superior do aparelho.

iphone-7-speakers

A qualidade do áudio durante a jogatina vai aumentar bastante com esse novo recurso, o que reforça a preocupação da Apple em apresentar o aparelho como uma plataforma de jogos.

E foram essas as novidades interessantes para quem gosta de games, faltou alguma coisa? Deixe um comentário.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News