GTA 5 no Celular? Veja como “rodar” o game no Android e iOS

gta5-no-android-e-ios-dica-tutorial3 GTA 5 no Celular? Veja como "rodar" o game no Android e iOS

Você chega na casa de um amigo, ele saca o celular e começa jogar GTA 5 nele. E não se trata de jogo fake ou vídeo, você vê mesmo o game sendo jogado a partir do celular Android ou iPhone. Bruxaria? Calma que a gente explica.

Na realidade o jogo não esta sendo executado no aparelho, o sabidão do seu amigo está “stremando” o game a partir do PC, via Wi-Fi. Ou seja, é a tecnologia conhecida como Game Stream, da Nvidia. O computador cuida de todo o processamento pesado e apenas retorna a imagem e áudio no celular.

– Bruxaria? Não! RTSP!

O aplicativo que realiza essa façanha é Moonlight Game Streaming, disponível tanto para Android (link aqui) como para iPhone (link aqui). Mas não é só ele que faz o truque. Na realidade, tudo se deve ao programa da Nvidia no PC, o NVIDIA GeForce Experience, e a tecnologia Game Stream, que é realizada graças ao protocolo Real Time Streaming Protocol (RTSP).

O que acontece de fato é que os aplicativo Moonlight engana o programa NVIDIA GeForce Experience, fazendo se passar por um Nvidia Shield, aquele portátil da Nvidia.

– Requisitos

Você vai precisar de no mínimo, uma placa de vídeo da Nvidia de boa qualidade. É preciso ter uma GeForce GTX 600/700/800/900/1000 e um roteador de 5GHZ.

Muita atenção ao roteador, é preciso ter um de qualidade. Do contrário, não adianta vir dar nota negativa para o aplicativo ou reclamar aqui que não funciona. O truque funciona perfeitamente, basta ter o hardware certo.

– Configurando o Streaming de jogos do PC para o celular

Tudo que você precisa fazer é escolher quais jogos o NVIDIA GeForce Experience vai streamar na sua rede Wi-Fi.

Passo 1. Acesse o o Nvidia Geforce Experience e vá em Game Stream >> Preferences. Na aba “On my network and the Internet”, toque no sinal de “+” e escolha os games que você deseja que sejam transmitidos pela rede Wi-Fi e que você pode jogar pelo celular.

Passo 2. Moonlight Game Stream no seu celular.

Passo 3. Acesse o aplicativo, que ao iniciar, já encontra seu PC na rede Wi-Fi. Toque nele para parear e digite, no PC, o código que aparece na tela do seu celular Android ou iPhone.

Passo 4. No Android, há algumas opções como escolher a resolução da tela que será enviada para o celular e outras funções. Além dos controles da tela, o usuário pode utilizar controles USB plugados no celular ou joysticks via bluetooth.

Pronto. Basta tocar para iniciar o game escolhido.

Surpreende a facilidade de configuração e execução do Moonlight Game Streaming, que é um aplicativo de código aberto e feito por apenas uma pessoa.

– Conclusão

Ainda vai levar alguns anos para o GTA 5 (o jogo REAL mesmo, e não APKs fakes como estão aparecendo na net) rodar nativamente no celular. Porém, agora você já sabe pelo menos como 99% daqueles vídeos que aparecem na net são feitos. E que além de GTA 5, você pode literalmente rodar qualquer jogo do PC no seu celular Android ou iPhone.

Publicidade

22 thoughts on “GTA 5 no Celular? Veja como “rodar” o game no Android e iOS

          1. Retardado? Kkkkkkkkkkkkkkkk Não sou o lixo que vc é que não tem nada demais pra fazer da vida e quê por isso fica ofendendo gratuitamente qualquer um que veja. Triste pelo seu pai e mãe que colocaram um lixo como você neste mundo kkkkj

  1. O roteador é melhor se for 5.1, se não usem cabo usb, da para Streamar jogos do PC no celular usando o Google Cardboard, e jogar em realidade virtual usando o trinus Gyre ou o Vridge (emulador de occulus rift), esse tipo de notícia está velho e desatualizado, p a u no seu C U

    1. Que foto de perfil bonitinha… Kkkk deve ser um viadinho, vai enfiar vibrador no rabo arregaçado da tua mãe seu comédia! (para os outros usuários desculpe os palavrões)

      1. Vou enfiar meu pau no cu do seu pai, pq a buceta da senhora sua puta já está dando cogumelo de tão velha, seu fracote da porra, joga no celular pq naum tem dinheiro para comprar console mas para comprar “consolo” , para tocar siribunda vc tem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *