Pokémon GO: Niantic explica por que baniu sites e aplicativos de Mapas

pokemon-go-tutorial-dica-mobilegamer-jogar-em-grupo

A Niantic postou uma nota em seu site oficial onde explica porque mandou retirar do ar vários sites de localização de pokémon. Segundo a empresa, o comportamento desses sites era prejudicial para os servidores da empresa, pois a quantidade de requisições era tão grande que mais pareciam um ataque DDoS (ataque de negação de serviço). Confira a nota na íntegra.

Continuamos trabalhando para garantir a integridade do game e a saúde de nossos servidores bloqueando acessos não autorizados e muitas vezes banindo contas infratoras. Isso inclui bloquear bots, operações ilegais e até mesmo contas de usuários associadas a essas atividades. Alguns jogadores talvez não tenham percebido que alguns aplicativos de mapas faziam mais do que apenas mostrar os pokémons que estavam por perto. Cada usuário desses aplicativos pode ser usado como uma ferramenta de coleta de dados pelo criador do software, e até mesmo enviar tais dados para ele sem saber. Esses aplicativos têm um efeito similar a um ataque DDoS em nossos servidores. Por conta disso, tivemos que banir algumas dessas contas que estavam usando ferramentas de mapas, confundindo aqueles que foram bloqueados. Nesse caso, um número pequeno de contas foi afetado.

Fonte: Pokémon GO

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News