Pocket PC GPD Win: um bizarro computador de bolso com Windows 10

10 de junho de 2016 . Atualizado 10/06/2016

gpd-win-pocket-pc Pocket PC GPD Win: um bizarro computador de bolso com Windows 10

Desde que comecei a escrever sobre jogos de celular, tenho o estranho fascínio por Pocket PCs, e qualquer coisa parecida com eles. O motivo por trás disso é simples: adoro escrever. Porém, não curto carregar o Notebook de um lado para outro, e digitar em telas touch é algo cansativo depois do terceiro parágrafo.

Leia também:

É por isso sempre fui fã de devices pequenos com teclados embutidos, chegando a ter um Nokia N810 e Motorola Milestone 3.

A solução para os meus problemas pode estar no bizarro GPD Win, um tablet PC (o correto seria Pocket PC) para lá de feio, mas que roda Windows 10 e tem um teclado embutido. O que me chama atenção são dois aspectos: teclado e Windows 10. Não, não é o Windows 10 Mobile, é o Windows 10 Full mesmo.

Configurações do GPD

  • Processador: Intel Atom X5-Z8500 1.44GHz,Quad Core
  • Tela: 5.5 polegadas com 1280 x 720 pixels
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Memória RAM: 4 GB
  • GPU: Intel HD Graphic
  • Espaço interno: 64GB
  • Suporte cartão MicroSD
  • Bateria: 6.000 mAh

Para quem gosta de games, o aparelho tem duas características bizarras: botões e joysticks dedicados à jogatina e suporte a instalação de jogos via Steam! Estranho? Totalmente!

A configuração do Pocket PC GPD Win é modesta no que consiste ao processador, mas talvez seja isso que explique o seu preço reduzido. O aparelho pode ser encontrado na Gearbest por US $ 330 (em torno de R$ 1.120,00 reais).

Algo mais estranho que isso? Só mesmo um GPD com Android! Sim! A fabricante do GPD tem vários consoles portáteis com Android e Windows 10, e pretende lançar uma versão com Android em breve.

Via Windows Club

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.