Liyla and The Shadows of War é um jogo para Android que mostra o horror da Guerra

liyla-and-the-shadows-of-war-android

Liyla and The Shadows of War é um jogo para Android de curta duração, mas chocante para quem não conhece, ou prefere não conhecer a horrível realidade da guerra moderna. Com uma história triste e poderosa, este é um exemplo de como os jogos podem ser usados como mensagem social para denunciar crimes de guerra.

No game, você controla um pai que está em busca da sua família em meio a um ataque aéreo na Faixa de Gaza. Não, você não será um supersoldado glorificando atos de guerra. O jogo foca nos civis, que sempre são a parte mais afetada em qualquer conflito bélico.

Sem qualquer tipo de arma, sua missão é escapar dos ataques realizados por drones, ataques com fósforo branco e tentar levar sua família para um local seguro.

Publicidade

Parece legal? Não é! O jogo consegue imprimir uma forte impressão inicial, demonstrando como os civis ficam completamente desamparados frente a esse eminente “Apocalipse”.  O game é curto, podendo ser terminado em poucos minutos. Porém, é um título que causa reflexão imediata, tamanha é a sua mensagem .

Por ter mecânicas de colisão, furtividade e alguns enigmas, Liyla and The Shadows of War é sim um game, e é triste ver que o jogo foi recusado na App Store, permanecendo como exclusivo para Android.

A história é tocante e baseada em fatos reais vividos pelo próprio desenvolvedor Rasheed Abueideh:

“Eu sou um pai de dois filhos, eu não posso imaginar minha vida sem eles, mas na Palestina ninguém está seguro. Quando a guerra começou em Gaza e eu vi as imagens das crianças mortas em nas mãos de seus pais, fiquei chocado , eu tive um sentimento estranho, é uma combinação de tristeza, medo, empatia e raiva, o que eu estava pensando é “e se isso acontecer comigo?. Eu escolhi compartilhar esses sentimentos em um jogo, para entregar uma mensagem de como estamos vivendo, como os palestinos estão sob esta situação.”

– Opinião

Por ter experiência curta, Liyla and The Shadows of War é download obrigatório para quem gosta de História e geopolítica. A trilha sonora, assim como a história é tocante. Existem jogos para curtir e jogos que geram reflexão, Liyla and The Shadows of War faz parte dessa última categoria.

Link para Baixar (GRÁTIS) no Android

Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  2.3
Idioma: Inglês | Tamanho: 74 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News