Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

legend-of-titan-2 Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

Overwatch, FPS que é sucesso da Blizzard nos consoles e PC foi copiado e convertido pelos chineses em um jogo para celular? Essa é a história que tem corrido por aí, mas ao que parece, tudo não passava de uma demo técnica. Confira no trailer abaixo como era o tal clone, chamado Legends of Titans (parecia ser muito bom).

Leia também:

>>Heroes of Warfare: veja como jogar este “Overwatch para Android”<<

https://youtu.be/nZJeisfRrdY

Legend of Titans causou espanto na internet, não apenas pela semelhança dos seus personagens com os de Overwatch, mas também pela qualidade do gameplay, muito parecido com o da Blizzard.

Nem é preciso dizer que a comunidade gamer caiu em cima do “jogo” com críticas com relação a falta de originalidade e visual dos personagens. De Reaper mais sombrio a “Tracer depois do crack”. Curiosamente a personagens Widowmaker ficou idêntica no jogo clone.

legend-of-titan-1 Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

No começo, a Blizzard já estava agindo e bloqueando vídeos do jogo no Youtube. O canal oficial da equipe que desenvolvia Legend of Titans, já foi derrubado pela Blizzard.

  • Não existe lei que proíba uma produtora de criar um jogo parecido com o da concorrência. Não existe algo como “patentes” para isso. O que é proibido, é o uso de material audio-visual idêntico como músicas, sons, imagens e modelo de personagens.

Do ponto de vista legal, o problema claramente foi o uso não autorizado de modelo de alguns personagens, seja para modificações ou até a cópia idêntica, como no caso da Windowmaker.

Para ser sincero, até que achei o projeto bacana. Falta de originalidade não é um problema tão sério no mundo dos games. Basta ver o caso da Tencent, que de “copiadora” no passado, virou port seguro para franquia de sucesso como no caso de Kung Fu Panda e Naruto.

Minha opinião? Era jogo sim, e a produtora deve ter ficado espantada com a rapidez com que a os advogados da Blizzard agiram no caso. Vale lembrar outro caso recente, em que pornôs com personagens de Overwatch onde os autores foram localizados e processados pela Blizzard.

Via Mmos.com

Atualizado em

Publicidade

6 thoughts on “Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

  1. Até que achei essa demo do jogo bem bacana mesmo sendo uma copia descarada do Overeatch no caso da Widowmaker e do Bastion nem se preoucuparam em mudar e deram um Ctrl c + Ctrl v preguiçoso sem citar o Layout da tela que está o mesmo, até a forma como os especiais são executados. Mesmo que o jogo fosse lançado a Blizzard iria dar um jeito de retirar ele o mais rápido possivel das lojas, como nos casos dos pornos do Overwatch que não ficam nem um dia no ar e já são removidos (Não me perguntem como sei disso ( ͡° ͜ʖ ͡°))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *