Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

18 de junho de 2016

legend-of-titan-2 Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

Overwatch, FPS que é sucesso da Blizzard nos consoles e PC foi copiado e convertido pelos chineses em um jogo para celular? Essa é a história que tem corrido por aí, mas ao que parece, tudo não passava de uma demo técnica. Confira no trailer abaixo como era o tal clone, chamado Legends of Titans (parecia ser muito bom).

Leia também:

Legend of Titans causou espanto na internet, não apenas pela semelhança dos seus personagens com os de Overwatch, mas também pela qualidade do gameplay, muito parecido com o da Blizzard.

Nem é preciso dizer que a comunidade gamer caiu em cima do “jogo” com críticas com relação a falta de originalidade e visual dos personagens. De Reaper mais sombrio a “Tracer depois do crack”. Curiosamente a personagens Widowmaker ficou idêntica no jogo clone.

legend-of-titan-1 Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

No começo, a Blizzard já estava agindo e bloqueando vídeos do jogo no Youtube. O canal oficial da equipe que desenvolvia Legend of Titans, já foi derrubado pela Blizzard.

  • Não existe lei que proíba uma produtora de criar um jogo parecido com o da concorrência. Não existe algo como “patentes” para isso. O que é proibido, é o uso de material audio-visual idêntico como músicas, sons, imagens e modelo de personagens.

Do ponto de vista legal, o problema claramente foi o uso não autorizado de modelo de alguns personagens, seja para modificações ou até a cópia idêntica, como no caso da Windowmaker.

Para ser sincero, até que achei o projeto bacana. Falta de originalidade não é um problema tão sério no mundo dos games. Basta ver o caso da Tencent, que de “copiadora” no passado, virou port seguro para franquia de sucesso como no caso de Kung Fu Panda e Naruto.

Minha opinião? Era jogo sim, e a produtora deve ter ficado espantada com a rapidez com que a os advogados da Blizzard agiram no caso. Vale lembrar outro caso recente, em que pornôs com personagens de Overwatch onde os autores foram localizados e processados pela Blizzard.

Via Mmos.com

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymus

    Até que achei essa demo do jogo bem bacana mesmo sendo uma copia descarada do Overeatch no caso da Widowmaker e do Bastion nem se preoucuparam em mudar e deram um Ctrl c + Ctrl v preguiçoso sem citar o Layout da tela que está o mesmo, até a forma como os especiais são executados. Mesmo que o jogo fosse lançado a Blizzard iria dar um jeito de retirar ele o mais rápido possivel das lojas, como nos casos dos pornos do Overwatch que não ficam nem um dia no ar e já são removidos (Não me perguntem como sei disso ( ͡° ͜ʖ ͡°))

    • mobilegamerbr

      FIKDIK!

  • Leandro The’SoulZa

    Quando é celular, eu tô nem ai se é copia, se fosse uma copia de outo jogo de celular, ai sim.

  • Matheus Henrique

    A copia do Overwatch para android é Blitz Brigade.
    i é muito foda.

    • Joao Guilherme Fernandes

      Como um jogo que foi lançado em 2013 vai ser cópia de um jogo que lançou em 2016?

      • mobilegamerbr

        Simples, os caras usaram os assets da Blizzard na versão mais recente do game. Aí complica né?