Clone de Overwatch para celulares entra na mira da Blizzard

legend-of-titan-2

Overwatch, FPS que é sucesso da Blizzard nos consoles e PC foi copiado e convertido pelos chineses em um jogo para celular? Essa é a história que tem corrido por aí, mas ao que parece, tudo não passava de uma demo técnica. Confira no trailer abaixo como era o tal clone, chamado Legends of Titans (parecia ser muito bom).

Leia também:

>>Heroes of Warfare: veja como jogar este “Overwatch para Android”<<

https://youtu.be/nZJeisfRrdY

Publicidade

Legend of Titans causou espanto na internet, não apenas pela semelhança dos seus personagens com os de Overwatch, mas também pela qualidade do gameplay, muito parecido com o da Blizzard.

Nem é preciso dizer que a comunidade gamer caiu em cima do “jogo” com críticas com relação a falta de originalidade e visual dos personagens. De Reaper mais sombrio a “Tracer depois do crack”. Curiosamente a personagens Widowmaker ficou idêntica no jogo clone.

legend-of-titan-1

No começo, a Blizzard já estava agindo e bloqueando vídeos do jogo no Youtube. O canal oficial da equipe que desenvolvia Legend of Titans, já foi derrubado pela Blizzard.

  • Não existe lei que proíba uma produtora de criar um jogo parecido com o da concorrência. Não existe algo como “patentes” para isso. O que é proibido, é o uso de material audio-visual idêntico como músicas, sons, imagens e modelo de personagens.

Do ponto de vista legal, o problema claramente foi o uso não autorizado de modelo de alguns personagens, seja para modificações ou até a cópia idêntica, como no caso da Windowmaker.

Para ser sincero, até que achei o projeto bacana. Falta de originalidade não é um problema tão sério no mundo dos games. Basta ver o caso da Tencent, que de “copiadora” no passado, virou port seguro para franquia de sucesso como no caso de Kung Fu Panda e Naruto.

Minha opinião? Era jogo sim, e a produtora deve ter ficado espantada com a rapidez com que a os advogados da Blizzard agiram no caso. Vale lembrar outro caso recente, em que pornôs com personagens de Overwatch onde os autores foram localizados e processados pela Blizzard.

Via Mmos.com

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News