Rockbot é um jogo para Android inspirado no primeiro Mega Man

rockbot-android-megaman-1

Rockbot é um jogo de plataforma para Android onde você controla um robô, que caça outros robôs. Ele atira por um canhão no braço e pode concentrar o seu tiro. Parece familiar? Sim, o jogo copia boa parte das ideias do primeiro Mega Man – inclusive o visual – mas por um bom motivo. Na ausência de jogos similares, os fãs vão lá e criam suas próprias versões.

Foi o que aconteceu com Rockbot. O game é na realidade um projeto de 2009 e 2010 com versões para Windows, Linux e agora, Android. O jogo conta com 8 fases no melhor estilo do primeiro Mega Man. São 8 robôs para destruir e ao acabar com cada um deles, você ganha uma habilidade.

A jogabilidade nem precisa ser explicada, mas aqui vai. Você controla um pequeno robô que atira, salta e desliza pelo chão. O desafio, como em qualquer jogo do gênero, consiste em fases com plataformas, mesclado com combates com chefões em ambientes fechados.

Publicidade

O game possui bons controles e é possível mudar a configuração logo no início. O jogador pode deixar os botões maiores, mudar o estilo dos botões e até fazer eles desaparecerem, caso você jogue com um controle bluetooth, pois o game já é preparado para esse tipo de joystick.

rockbot-android-megaman-2

– Opinião

Rockbot é um Mega Man feito para se divertir e que representa de forma fiel o clássico. O jogo não segue o padrão freemium e aposta em um desafio sólido onde você terá que repetir algumas fases várias vezes até chegar ao final. Os pontos fracos são os gráficos e a trilha sonora que é horrível. Porém, como se trata de um jogo com visual retrô, gráficos nem entram na equação. A diversão proporcionada ao ter um jogo tão fiel ao clássico, offline e com poucos anúncios na tela, já vale o download.

Link para Baixar: ANDROID

Desenvolvedora: Upperland Studios
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  1.6
Idioma: Inglês | Tamanho: 6 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News