Counter Strike 1.6 foi portado completamente para o Android! Veja como jogar!

counter-strike-1.6-android

Counter Strike 1.6 foi transformado em um game para Android pelo desenvolvedor Alibek Omarov, ou seja, não se trata de um jogo parecido ou clone, pois até mesmo os servidores da versão para Android são os mesmos da Steam. Para baixar e rodar o game no celular ou tablet é preciso possuir a versão para PC, pois alguns arquivos proprietários terão que ser copiados.

Veja Também:

O truque é um seguinte, o usuário baixa um APK e copia as pastas “cstrike” and “valve” de uma instalação válida do jogo e instala no diretório “xash” no cartão de memória (é preciso ter o jogo comprado no PC, o APK não possui o jogo). O APK irá funcionar como um cliente de Counter Strike e fornecerá a interface, tanto de botões, como entre o Android e o game. O port é tão cru que é possível plugar um mouse e teclado via OTG ou Bluetooth, e jogar como se estivesse no PC.

Publicidade

Sucesso ainda hoje, Counter Strike foi um fenômeno nas lanhouses do mundo inteiro. A receita para o sucesso é jogabilidade focada no multiplayer online. A quantidade de botões que o aplicativo adiciona na tela pode confundir um pouco no começo, mas a interface é muito adaptável.

Não é a primeira vez que um jogo de tiro em primeira pessoa para PC é portado pelos usuários. Jogos como Doom e Quake também possuem versões não oficiais com clientes disponíveis (apenas o cliente é grátis, não é o jogo completo).

Link para baixar o APK

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News