CAPCOM vai investir novamente em jogos para celular

capcom-mobile CAPCOM vai investir novamente em jogos para celular

A Capcom anunciou hoje que irá restruturar sua estratégia para jogos de celular com um nova divisão da empresa, chamada Mobile Business Division. A nova divisão pretende trazer jogos de franquia populares como Mega Man, Monster Hunter, Sengoku BASARA e outros.

A produtora, que já havia apostando alto no mercado de jogos mobile no passado (2011), deixou seus games desatualizados no iOS, e em um passado recente, cometeu falhas graves, como não lançar oficialmente boa parte do seu line-up no Android (o qual chegou no Brasil apenas por meios ilegais).

mega-man-x-to-ios CAPCOM vai investir novamente em jogos para celular
Capcom errou bastante em deixar vários títulos exclusivos do iPhone e iPad.

Dentre os ERROS COLOSSAIS da CAPCOM, podemos citar Resident Evil Mobile Edition e Street Fighter 4, largamente pirateados no Android, pois foram publicados em apenas algumas regiões e de modo muito discreto. Além disso, a produtora deixou de lançar vários de seus games no Android, permaneceram exclusivos no iOS jogos como: Street Fighter vs Tekken, Devil May Cry, Phoenix Wright, Ghost Trick e Mega Man X.

Agora vem a parte ruim. segundo comunicado via Press Release. A Capcom pretende reforçar seu catálogo apenas na Ásia. Veja.

Capcom Co., Ltd. (Capcom) anunciou hoje que estabeleceu uma “Mobile Business Division” com o objetivo de reorganizar suas operações mobile. Esta divisão tem como objetivo produzir títulos tanto no mercado interno e no exterior, utilizando de forma agressiva IP populares da empresa. No geral, o Grupo Capcom irá reforçar conteúdo licenciado na Ásia, de acordo com a sua nova estratégia móvel.

Com o crescimento econômico internacional e a propagação explosiva de smartphones como pano de fundo, o mercado de jogos móveis deverá crescer rapidamente: de R $ 27,5 bilhões em 2015 para US $ 37,4 bilhões em 2019 em todo o mundo, conteúdos para celular é um motor de crescimento no mercado de jogo, bem como um fator importante na estratégia de crescimento da Capcom.

Press Release da Capcom

Publicidade

5 thoughts on “CAPCOM vai investir novamente em jogos para celular

  1. Sei que o jogo não é da Capcom, mais bem que alguma empresa podia trazer de volta o Rock Band para o Android neh. Disparado o melhor jogo no gênero porque o guitar hero pra android era de dar dor de tão ruizinho que era.

  2. Não ter lançado Devil May Cry 4 e Street Fighter x Tekken para android certamente foi os maiores dos erros que a Capcom cometeu para plataformas móveis.

  3. Gostaria que a franquia resident evil fosse para plataforma android. Resident evil 4 mobile e vergonhoso & bem se ve que a capcom nao sabe insplorar bem como a rockstar games. Custava um melhor aproveitamento da GPU, RAM ou mesmo o PROSSESAMENTO. Exemplo GTA SANDREAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *