Jogos para Android focam na crise política, Lula, Dilma e até o Japonês da PF

corre-dilma-android-game

Amanhã (13) estão marcadas várias manifestações por todo o país. Mas os protestos, motivados principalmente crise política já começaram, pelo menos no Android. Foram lançados muitos jogos grátis focados no humor e com personagens que lembram a Presidente Dilma, o ex-presidente Lula e até o “Japonês da Federal”.

São vários games, quase todos com jogabilidade muito simples, mas que servem para sorrir um pouco do momento atual pelo qual vive o país. E o tipo de crítica que apenas uma mídia tão aberta como os videogames podem nos dar.

pula-molusco-android-jogo

Publicidade

Dentre eles podemos destacar o game “Pula Molusco” (Baixe aqui), uma clara alusão ao ex-presidente. No game, Lula é um pequeno quadrado e um “Japonês da PF” gigante tenta pegar o presidente. O game tem estilo ultra casual, como aqueles games da Ketchapp, mas possui uma ideia interessante. São dois comandos para pulo e o jogador precisa ser rápido para fazer muitos pontos.

Outro game com bastante humor é Corre Dilma (Baixe aqui), de longe, o mais bem elaborado. No jogo, uma personagem parecida com a Presidente Dilma corre com uma maleta cheia de dinheiro. O game se destaca pelo áudio muito bem encaixado, com músicas como “Estou saudando a mandioça”, um hit do youtube no ano de 2015, e o samba do “Japonês da Federal”.

Corre Dilma também chama atenção por conter críticas a outros políticos como pássaros tucanos malucos e um cara em um helicóptero.

Links de outros jogos sobre o tema.

Aviso:

Nosso site tem como principal objetivo noticiar sobre jogos mobile. A opinião dos redatores sobre política não são expressas em posts.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News