Fishlabs revela detalhes de Galaxy on Fire 3 Manticore (Android e iOS)

1 de março de 2016 . Atualizado 02/03/2016

galaxy-on-fire3-manticore-1 Fishlabs revela detalhes de Galaxy on Fire 3 Manticore (Android e iOS)

Galaxy on Fire 3 Manticore está chegando em breve, jogo chega este ano, e está programado para ser completamente diferente dos dois primeiros jogos, em quase todos os sentidos. O game será gratuito e está previsto para chegar ao Android e iOS.

O pessoal da PocketGamer sentou para conversar com Michael Krach, chefe do estúdio em Fishlabs e o que eles colheram foi muito proveitoso. Confira as revelações do próximo game dessa nossa velha conhecida do tempos dos jogos Java.

Traçando um novo curso

Enquanto os dois primeiros Galaxy On Fire eram experiências singleplayer pagas, Manticore será multiplayer, gratuito para baixar e jogar, e constantemente atualizado com novas coisas.

O universo deste terceiro jogo “não será uma entidade tipo, terminou desligue”, diz Krach. “Em vez disso, ele será o mero ponto de partida de algo muito, muito maior”.

“Não me interpretem mal, o jogo já vai ser enorme em extensão e profundidade no momento do lançamento. E ainda assim constantemente será construído sobre ele novos quadrantes, para dar vida nova por semanas, meses e anos vindouros”.

galaxy-on-fire3-manticore-2 Fishlabs revela detalhes de Galaxy on Fire 3 Manticore (Android e iOS)

“Uma vez que o aplicativo sair e a pedra fundamental for colocada, dificilmente haverá limites para a forma como o jogo irá evoluir. Você quer voar em novas naves, explorar novas áreas, completar novas missões ou mesmo conhecer uma espécie alienígena que você nunca viu antes? Vamos dar-lhe isso.

Pequena ajuda de meus amigos

O mundo da Manticore “é conectado e será compartilhado por milhares de jogadores que são visíveis uns para os outros e podem dar um ao outro o seu apoio”, diz Krach.

Suas realizações e progresso irá ajudar os seus amigos e ajudá-los a obter através do mundo. A equipe pegou ideias ao fazer a Galaxy Fire – Aliance, com Krach dizendo que Aliance “ensinou-nos muito sobre design e como equilibrar MMOs em tempo real, bem como operações de movimentação ao vivo para tais títulos”.

História interestelar

Narrativa é outra coisa que tem sido abalada em Galaxy on Fire 3. “Em comparação os mundos do jogo de GOF 1 e 2, este universo tem crescido e se tornar muito mais escuro, mais audacioso e denso do que antes”, diz Krach.

Além disso, a história já não gira em torno de um personagem específico (Keith T. Maxwell, lembra dele?). Em vez disso, você vai fazer o seu próprio caçador de recompensas e “em vez de seguir uma narrativa linear, você vai escrever sua história em seu próprio ritmo, ao mesmo tempo ser pego em eventos maiores que se desenrolam no universo”.

“Durante suas aventuras, você vai visitar locais únicos, atravessar órbitas e atender a uma variedade de personagens memoráveis, todos os quais têm seus próprios backstories e ir atrás de seus próprios interesses”.

galaxy-on-fire3-manticore-3 Fishlabs revela detalhes de Galaxy on Fire 3 Manticore (Android e iOS)

Mas não espere para ver Hayley “Manticore” Snocom – o herói de que prequel para Apple TV. “Dado o fim trágico de Manticore Rising para a Apple TV, as coisas não parecem de modo muito promissor para Hayley. Enquanto há uma boa chance de que você vai conhecer alguns dos membros de sua equipe novamente em nosso próximo jogo móvel, o paradeiro atual de Hayley são desconhecidos …”

Ao infinito e além… de graça?

Ao contrário dos dois primeiros jogos, Galaxy on Fire 3 Manticore será lançado como um aplicativo gratuito com compras embutidas. “Os dois primeiros jogos fizeram muito pela franquia”, diz Krach. “Mas os tempos mudaram e ir com título premium não nos permitiria criar e manter um universo tão flexível e expansível como aquele que estamos a trabalhar.”

Fonte: PocketGamer

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • João Victor Cardoso

    Hum fica a dúvida no ar, os comentários do chefe do estúdio são curiosos e empolgantes mas podem não ser totalmente verídicos, vamos esperar pelo melhor, tomara que não seja uma decepção igual dead effect 2, que prometeu muito e cumpriu pouco

    • mobilegamerbr

      Com certeza a curva de leveling será algo que vai atrapalhar a diversão, sendo usado para monetizar. Resta saber se vão saber introduzir uma história pra manter o jogador preso ao game. Se a jogabilidade seguir a dois anteriores, já vale a pena.

  • Tiago Pasinatto de Oliveira

    Qual são os titulos anteriores saberiam me falar?

    • Rednale S.

      Galaxy on fire 1 e 2 ‘-‘

      • César

        Gostei muito do 2. Joguei no Nokia C3 em java. Pena q a versão Android n pega no meu celular….

  • Marcelo dias da silva

    Hummmm.. fiquei com o pé atrás .

  • Rednale S.

    Estava esperando muito esse game, mais será possivel jogar offline ? Provavelmente não uma pena :/ espero que saia para pc tbm…

  • Barezzi

    Alguém sabe se já tem previsão de lançamento?