Android N: Novos recursos de multijanelas indicam possível versão Desktop do sistema

remixos-Android Android N: Novos recursos de multijanelas indicam possível versão Desktop do sistema

A ideia de uma versão do Android para Desktop e Notebooks sempre esteve no ar desde o lançamento do fracassado Android 3.0 Honeycomb. Mas novos indícios de recursos de múltiplas janelas, igual ao Windows e Mac, dão a pista de que a Google pode lançar uma versão para notebooks do seu sistema mais popular. A ideia por trás disso seria obviamente substituir o Chrome OS, que tem uma adesão muito modesta.

Já existe projetos paralelos que levam o Android aos Desktop, mas são produtos não oficiais como o fork Remix, uma versão do Android que pode ser instalada no PC, e emuladores que funcionam a partir do Windows como MEMU, Bluestacks e Droid4X.

remixos-800x420 Android N: Novos recursos de multijanelas indicam possível versão Desktop do sistema

A Google implementou a API para a utilização de múltiplas janelas no Android N, mas vai deixar a decisão nas mãos das fabricantes e dos desenvolvedores de aplicativos. A documentação descreve que os dispositivos podem optar pelo modo janelas flutuantes ou deixar que o app assuma toda a tela. Isso pode indicar que a Google está limitando o recurso a tablets e laptops 2 em 1.

Será que a Google vai lançar o seu sistema para Notebooks e PCs? Seria mais um duro golpe para a Microsoft, que já encontra forte resistência da concorrência no mercado móvel.

E você? O que acha de uma versão Desktop do Android? Com a grande quantidade de aplicativos, seria uma alternativa ao Windows?

VIA: Ars Technica

Publicidade

6 thoughts on “Android N: Novos recursos de multijanelas indicam possível versão Desktop do sistema

  1. Eu acho uma boa ideia,mas são muitos os jogos de PC que provavelmente nunca chegariam ao Android,como jogos mais antigos,do tipo que não seria viável desenvolve-los para outra plataforma!

    1. A grande questão é que o Android é gratuito e muitos dos seus apps tbm. Vamos ver como as fabricantes de PC e Notebooks vão receber essa novidade.

  2. to querendo uma versão instável do android para poupar meu Smartphone um pouco tomara que venha logo, abre um leque de possibilidades principalmente a games!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *