Android N: Novos recursos de multijanelas indicam possível versão Desktop do sistema

remixos-Android

A ideia de uma versão do Android para Desktop e Notebooks sempre esteve no ar desde o lançamento do fracassado Android 3.0 Honeycomb. Mas novos indícios de recursos de múltiplas janelas, igual ao Windows e Mac, dão a pista de que a Google pode lançar uma versão para notebooks do seu sistema mais popular. A ideia por trás disso seria obviamente substituir o Chrome OS, que tem uma adesão muito modesta.

Já existe projetos paralelos que levam o Android aos Desktop, mas são produtos não oficiais como o fork Remix, uma versão do Android que pode ser instalada no PC, e emuladores que funcionam a partir do Windows como MEMU, Bluestacks e Droid4X.

remixos-800x420

Publicidade

A Google implementou a API para a utilização de múltiplas janelas no Android N, mas vai deixar a decisão nas mãos das fabricantes e dos desenvolvedores de aplicativos. A documentação descreve que os dispositivos podem optar pelo modo janelas flutuantes ou deixar que o app assuma toda a tela. Isso pode indicar que a Google está limitando o recurso a tablets e laptops 2 em 1.

Será que a Google vai lançar o seu sistema para Notebooks e PCs? Seria mais um duro golpe para a Microsoft, que já encontra forte resistência da concorrência no mercado móvel.

E você? O que acha de uma versão Desktop do Android? Com a grande quantidade de aplicativos, seria uma alternativa ao Windows?

VIA: Ars Technica

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News