Emulador para iPhone e iPad sem Jailbreak permite jogar: PSX, N64, Nintendo DS e PSP

mario-kart-iphone-emulador

Emuladores no iOS não são novidades. A despeito das restrições da App Store, muitos jogadores utilizam emuladores graças ao Jailbreak. Mas no iOS 9 as coisas ficaram um pouco complicadas para quem não tem Jailbreak. Entretanto, surgiu recentemente, um emulador que pode ser instalado no iOS 9, sem jailbreak e sem necessidade de conectar o iDevice no PC ou Mac.

Se você possui o iOS 9 e deseja jogar games antigos do NES, SNES, GB, GBC, GBA, Genesis, Playstation One, Nintendo DS, PSP, MAME e Neo Geo poderá fazê-lo com o emulador Newgamepad.

Aviso: Você precisa possuir os jogos para poder rodá-los no seu iPhone ou iPad. Não postamos nenhum link de download de jogos piratas e nem incentivamos tal prática. Este tutorial, é para quem possui os jogos e deseja jogar no seu iPhone ou iPad.

Publicidade

A interface do emulador Newgamepad está todo em chinês, mas é fácil de usar e os jogos em inglês ou português, vão funcionar perfeitamente.

Baixe o emulador conforme o vídeo (digite isso no Safaria http://iemulators.com/newgamepad) e então vá em configurações -> Gerais -> Perfil de administração e toque em Confiar no desenvolvedor (“Fuzhou”).

Se você não conseguir instalar o app ou aparecer a mensagem “forbidden”. Então é preciso usar uma VPN e configurá-la para a China. Você pode utilizar apps como o Hotspot Shield ou Tunnel Bear.

Vale lembrar que o emulador do PSP não irá funcionar bem com jogos pesados. O motivo é uma limitação (JIT) que só pode ser habilidade em aparelhos com Jailbreak. Outro lembrete, a qualquer momento a App pode desativar ou restringir tanto o app como o serviço. Boa Diversão.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News