Demonstração da Vulkan mostra gráficos de Playstation 4 e Xbox One no Galaxy S7

22 de fevereiro de 2016 . Atualizado 22/02/2016

demo-unreal-engine-4-vulkan-galaxy-s7 Demonstração da Vulkan mostra gráficos de Playstation 4 e Xbox One no Galaxy S7

Durante o Galaxy Unpacked 2016, evento realizado pela Samsung para anunciar os seus novos smartphones top de linha, Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, a Unreal, em parceria com a Samsung, apresentou uma demo técnica da Unreal Engine 4 rodando no Galaxy S7 com otimização da Vulkan. Assista o vídeo abaixo.

Apenas para lembrar que o vídeo é renderizado em tempo real, ou seja, não é o Galaxy S7 rodando um vídeo, mas sim um software que produz os gráficos em tempo real, como se fosse um jogo. O grande destaque do vídeo, além da Tesselação, e presença de partículas, uma das grandes novidades em gráficos nos consoles mais recentes como Playstation 4 e Xbox One.

Confira uma tradução com o que foi dito na apresentação.

“Esta cena foi renderizada em tempo real usando o Unreal Engine. Esta rodando ao vivo, e o operador, está aqui mesmo na platéia. Graças à nova API Vulkan, podemos rederizar objetos quatro vezes mais rápido do que em OpenGL, permitindo gráficos high-end com baixo consumo de energia.

Agora, esta é uma simulação da mecânica celeste. Meteoros estão colidindo e coalescentes reforçada por sistema de partículas, materiais emissivos, shaders dinâmicos, e outros efeitos de renderização baseados em física. Características que antes eram só é possível em uma consoles de jogos high-end agora executado em um dispositivo que cabe no seu bolso. “

Com Vulkan, foi dada a largada para a nova geração de jogos mobile, com gráficos ainda mais incríveis. Claro, é uma nova geração que será aproveitada apenas por aparelhos top de linha e intermediários. Provavelmente a Google também fará uma apresentação da Vulkan ao anunciar o Android 7.

Fonte: DualShockers

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.